NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, January 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/82 -- "A BONDADE DE DEUS SUPERA QUALQUER EXPECTATIVA -- A bondade de Deus supera qualquer dúvida que possa existir, a aqueles que o tem como fiel, pois a presença de Deus em nossas vidas faz a diferença. O que se vê hoje em dia; podemos dizer quase que no mundo inteiro, é o egoísmo, arrogância, avareza, e tudo de ruim que se pode imaginar, numa verdadeira falta de amor pelo seu próximo. O comportamento do Cristão em relação a isto tem que se mostrar diferenciado, para que possa causar impacto positivo na sociedade em que vive. Pelo amor de Deus que é demonstrado na vida de cada um. Que nos impele nos domina e supera nosso natural interesse próprio e nos faz agir em beneficio de todos, sabemos que tudo o que Deus faz por nós é bom. Ele faz porque nos ama, porque Deus é amor, Ele nos amou em Cristo e continua nos amando, por isto devemos nos amar uns aos outros"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 82

A feiticeira vendo a situação de Saul e que ele estava perturbado se compadece dele, e em recompensa por ele ter dado credito as suas palavras, oferece-lhe comida para que pudesse ter forças para seguir caminho.
Porém, Saul se recusa, e com atitude decisiva ele disse: não comerei, mas os seus criados como também a mulher o convence, e acaba aceitando a oferta.
Depois de estarem todos fartos seguiram seu caminho.
Davi se alia aos inimigos de Saul
Davi e seus homens se juntaram com os guerreiros de Gate, e o rei Áquis lhe deu todo apoio, lhe oferecendo moradia permanente em Gate, e Davi, daí por diante passou a ser servo de Aquis e lutava bravamente por ele.
Os israelitas sob o comando de Saul estavam cada vez mais afastados do Senhor e praticavam os maiores absurdos, e Deus castiga os; colocando Aquis por seu inimigo, e Davi agora sendo servo de Aquis, batalha todas as batalhas a seu favor e Áquis e seu exército se aliam aos filisteus para lutar contra Saul.
Acontece que os príncipes dos filisteus não concordam com a participação de Davi, e pede a Áquis que os dispensem.
Áquis tenta convencê-los, dizendo que dava a Davi todo crédito, pois pelo tanto tempo que Davi esteve com ele deu para conquistar sua confiança.
As palavras de Áquis não foram suficientes, e Davi e seus homens tiveram que voltar.
Neste meio tempo a casa de Davi e de seus homens foram saqueadas:
Na volta pra casa, constataram que a sua cidade havia sido saqueada, pelos amalequitas, não mataram ninguém, mas levaram suas mulheres, filhos e filhas para serem seus escravos.
Mediante a triste constatação, se desmancharam em choro, choraram tanto até perderem suas forças.    
A falta de entendimento fez com que o povo acusasse Davi, por ele ter tirado todos os homens para batalha deixando somente as mulheres e as crianças, ficando presas fáceis para os amalequitas.
Com esta dedução, decidiram a apedrejar Davi, Davi angustiado com a decisão do povo, e até entende, pois como ele, todos  estavam amargurados.

Com toda humildade, clama ao Senhor Deus dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei. E o Senhor lhe disse persegue-a, porque decerto a alcançarás e a tudo libertarás.

                        --- EJO --- Continua


No comments: