Tuesday, October 17, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 252

                                    A ESSÊNCIA DO AMOR               

                                             PARTE - 252

O novo crente é como um bebê recém-nascido tem que ser alimentado em doses pequenas, até que fique forte e possa se alimentar sozinho.
Sendo assim o novo convertido deverá passar por cuidados, que só serão alcançados com a boa vontade e cooperação dos irmãos mais experientes.
Como crentes mais experientes, não podemos deixar que os novos convertidos fiquem a mercê de sua sorte.
Não podemos afastar dele a nossa atenção, para que ele sinta confiança e possa desenvolver seus talentos que às vezes agente nem contava com seu potencial, surgindo como elementos grandiosos para causa do Senhor.
E quem sai ganhando com isto, são todos aqueles que os apoiaram, porque ficam felizes em ver seus desenvolvimentos e saber que não foi em vão tudo o que fizeram por ele na sua faze de bebês Espiritual.
E também principalmente a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, pois as fileiras dos que anunciam a paz, vão progredindo e crescendo cada vez mais para honra e glória do nosso Deus.
Na igreja de Jesus Cristo, não deve ter dissensões, mas união entre seus membros, fazendo com que os novos na fé, se sintam bem à vontade em seu novo ambiente.

Ao contrario disto estaremos levando-os a tropeços em vez de edificá-los, pois se não cuidarmos do nosso próprio testemunho, acabaremos por escandalizá-los, fazendo com que eles percam toda sua credibilidade no que pregamos a eles.

(Tradução a pedido)

El nuevo creyente es como un bebé recién nacido tiene que ser alimentado en dosis pequeñas, hasta que quede fuerte y pueda alimentarse solo.
Siendo así el nuevo convertido deberá pasar por cuidados, que sólo serán alcanzados con la buena voluntad y cooperación de los hermanos más experimentados.
Como creyentes más experimentados, no podemos dejar que los nuevos convertidos queden a merced de su suerte.
No podemos apartar de él nuestra atención, para que él sienta confianza y pueda desarrollar sus talentos que a veces agente ni contaba con su potencial, surgiendo como elementos grandiosos para la causa del Señor.
Y quienes salen ganando con esto, son todos aquellos que los apoyaron, porque quedan felices de ver sus desarrollos y saber que no fue en vano todo lo que hicieron por él en su hacienda de bebés Espiritual.
Y también principalmente la iglesia de nuestro Señor Jesucristo, pues las filas de los que anuncian la paz, van progresando y creciendo cada vez más para honra y gloria de nuestro Dios.
En la iglesia de Jesucristo, no debe tener disensiones, sino unión entre sus miembros, haciendo que los nuevos en la fe, se sientan bien a la voluntad en su nuevo ambiente.
Al contrario, estaremos llevándolos a tropiezos en vez de edificarlos, pues si no cuidamos de nuestro propio testimonio, acabamos por escandalizarlos, haciendo que ellos pierdan toda su credibilidad en lo que predicamos a ellos.

                             ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...