Thursday, October 12, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/267 -- CONTINUAÇÃO -- "É inadmissível o crente não colocar a sua vida pessoal nas mãos de Deus, e não se importar em reservar um momento em sua vida diária para falar com Ele. Dizemos isto, pois, o que vemos em nossos dias; são na maioria, pessoas que só se preocupam em ganhar dinheiro deixando Deus em Segundo plano. Esquecendo-se que se Deus não estiver em seus planos, nada que tenha planejado dará tão certo como esperava"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 267

Muitos não buscam mais a se satisfazerem, através de um bom relacionamento com Deus e com o seu próximo e sempre se afastando mais da presença de Deus, acabam por ficarem em anonimatos.
Querem fazer tudo sem contar com Deus e com ninguém e estão sempre ocupados a procura de grandes realizações.
Acham-se superiores e querem definir suas vidas por si só, e é ai que está o erro, pois todos nós devemos ser recíprocos uns com os outros, ninguém é ninguém sem ninguém.
O egoísmo é o maior inimigo do homem, precisamos entender que para conquistarmos a felicidade temos que nos envolver com outros.
Pois sem o diálogo, principalmente com Deus, e com nossos irmãos; não chegamos a lugar nenhum.
A comunhão com nosso Deus e com nossos irmãos é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa.
Se amarmos, respeitamos e levamos a sério o nosso irmão.
Temos de deixar transparecer a nossa confiança por ele e procurar compreendê-lo, saber ouvi-lo e incentivá-lo, não podemos dar lugar para o egoísmo.
E dar o melhor possível de nosso tempo, na busca de soluções de seus problemas, mas nunca censurar a suas atitudes mesmo sabendo que ele está errado.
Mais tarde quando já de cabeça fria ele vai pensar nos conselhos dados e chegará a conclusão de seus erros, e assim corrigi-los, para poder voltar a presença de Deus.
Amar é estar sempre presente:
Nossa felicidade nosso contato com amigos, nossa alegria a nossa satisfação em família e com todos os que nos cercam, depende muito da comunicação existente entre nós.
O que fazemos de bom ou de ruim é repercussão de nosso comportamento com quem nos relacionamos.
Por isto temos que encarar com responsabilidade e tratar o nosso semelhante com seriedade e respeito e procurar sempre estar ao lado do bem!..
Muito, mais quando nos referimos ao nosso Deus, a nossa responsabilidade é ainda maior.
O relacionamento de Isaías com Deus era coisa muito séria e responsável, por isso Deus o encarregou de falar em seu nome, muito antes de vir ao mundo.

Desde o ventre materno, Deus já o separara para a sua obra, para mostrar ao povo daquela época o quanto Deus estava insatisfeito com suas rebeldias, e com a maneira de viver, que não estavam nem um pouco preocupado com o que Deus queria.

                                ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...