Tuesday, October 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/270 -- CONTINUAÇÃO -- "Toda frutificação, todo resultado positivo, se deve ao poder da oração, se não orarmos, corremos sérios riscos de fracassarmos. Imagine uma igreja onde seus membros são dedicados à oração; que benção será esta igreja para toda a sociedade, será uma igreja tão forte que não haverá nenhuma força negativa que poderá desmoralizá-la. Imaginem também quantos benefícios trará para toda a comunidade, pois esta igreja está em atividade segundo a vontade de Deus, e tudo quanto fizerem prosperará"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 270

Jeremias também foi um grande servo do Senhor Deus, escolhido para sua obra ainda no ventre de sua mãe, e conta como foi o seu relacionamento com Ele, muito principalmente no que se refere a sua vontade.
Diz, assim: E assim veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse do ventre da madre, te santifiquei, as nações te dei por profeta.
Então Jeremias disse ao Senhor, eis que não sei falar; porque ainda sou uma criança.
Mas o Senhor Deus diz a Jeremias: Não digas; eu sou uma criança, porque onde quer que o enviar, irás, e tudo quanto eu te mandar dirás.
Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, disse o Senhor a Jeremias.
E o Senhor estendeu a mão sobre Jeremias e tocou em sua boca; e disse, o Senhor, eis que ponho a minha palavra em sua boca.
Também, ponho-te nestes dias sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
A palavra do Senhor confirma a Jeremias, dizendo:
Que é que vês Jeremias, e ele disse: vejo uma vara de amendoeira.
Disse mais o Senhor:
Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir, e o Senhor  insiste em sua palavra dizendo:
E agora o que vês?
Jeremias responde que via uma panela a ferver, cuja a face está virada para a banda do norte.
E, o Senhor continua; do norte se descobrirá todo o mal sobre os habitantes da terra; porque eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra as cidades de Judá.
E eu pronunciarei contra eles todos os meus juízos, por causa de toda a sua malícia.

Pois me deixaram a mim e queimaram incenso a deuses estranhos e se curvaram diante das obras de suas mãos.

                       ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...