Wednesday, October 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/271 -- CONTINUAÇÃO -- "Uma das expressões mais impressionantes de Jesus é a que encontramos no Evangelho de João: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no filho. Jesus afirma que Deus tem prazer em nos ouvir, e que as nossas orações são importantes para ele. E ele as atende com muito amor, como disse; Jesus é o exemplo de oração, e é ele que nos ensina que sem uma vida de oração será totalmente impossível conseguir agradar a Deus"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 271

E o Senhor ordena a Jeremias, a se equipar para uma batalha, pela qual ele não suportava nem o peso de sua armadura; diz assim o Senhor:
Tu, pois, singe os teus lombos e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te desanime diante deles porque eu estou contigo e farei com que não temas na sua presença.
Porque, eis que te ponho hoje sobre cidade forte, e por coluna de ferro e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, por que eu sou contigo, para te livrar; diz o Senhor.
É interessante, observar que o Senhor encarrega Jeremias de uma responsabilidade além de suas forças, visto que ele se considerava que ainda era uma criança.
Mas, Deus queria exatamente aquela criança para mostrar aquele povo ingrato que Ele era Deus, e que daria condições aquela criança a executar as sua ordens de combater a todas aquelas nações, que naturalmente seria vencedor, porque Deus estava no comando de tudo.
Era só obedecer ao mandado de Deus, e as vitórias eram garantidas.
A malícia, a incredulidade, a corrupção, a ganância, a maledicência, a desordem; são fatores que corroem nossa personalidade.
E aquele povo se contaminou tanto a ponto de Deus tomar atitudes severas contra eles, e encarrega Jeremias até de destruir a todos se fosse necessário.

Deus não dá por inocentes aqueles, que transformam seus corações em depósitos de lixo, aquele povo estava imundo diante de Deus, e a missão de Jeremias, era fazê-los entender isso.

                              ----EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...