Friday, October 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/273 -- CONTINUAÇÃO -- "O que significa a oração na vida do crente? A maioria dos crentes de hoje, define a oração, como a maneira mais direta de pedir bênçãos, mas orar não é apenas pedir que Ele nos preste determinado serviço. Mas ser a Ele sinceramente agradecidos, por tudo quanto fez, faz e fará por nós, e este reconhecimento, precisa ser de natureza espontânea e convicta. Mesmo porque se chegamos a ponto de agradecer alguém, é porque reconhecemos que este alguém nos beneficiou em alguma coisa, em vista disto, não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação em agradecê-lo"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 273

Entre outros órgãos do corpo humano, o coração é um órgão comum, mas ele representa a vida ele é a vida, portanto quando Deus pede o seu coração ele está pedindo a sua vida....
Ele precisa de cada um de nós para o seu trabalho, para divulgação do evangelho, aos que ainda não tomaram a decisão de servi-lo.
Deus precisa da minha vida, da sua vida para, da vida de cada um para dar testemunho dEle em qualquer lugar.
Não é só na igreja que o crente precisa mostrar que é crente, mas em todo o lugar, em casa no trabalho, na escola, na sociedade, ou com seus vizinhos,
O seu exemplo deverá servir de espelho para refletir a sua maneira de ser.
Do seu modo de viver e de como agir em qualquer circunstância, ou em qualquer atividade do seu dia a dia, os seus atos devem repercutir para o bem de todos.
Tudo quanto tomar em suas mãos para fazer deve ser feitos com clareza e transparências, para que não haja nenhuma duvida em sua personalidade.
O crente em Jesus leva sua vida sempre em oração, pedindo sempre orientação de Deus, em todos os seus planos e objetivos.
A oração é o alimento para nossas almas, sem a oração somos crentes fracos, sujeitos a cair no primeiro obstáculo que surgir.
O verdadeiro crente sente a necessidade de orar, de estar sempre em comunhão com Deus, e ele responde todas as suas petições, conforme as suas necessidades e a sua fé, pois sem fé não chegamos a lugar nenhum. E muito menos a agradar a Deus.
Jeremias era um homem de oração, conversava com Deus, constantemente, estava sempre em comunhão com Ele.
Ao contrário dos seus compatriotas, que estavam mergulhados no pecado, e naturalmente afastados do convívio e da presença de Deus.

Por isso Jeremias tinha todo apoio do Senhor, que delegou a ele com poderes e responsabilidades, que muitos não teriam condições de obter algum sucesso.

                               ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...