Wednesday, October 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -P/276 -- "CONTINUAÇÃO Primeiro devemos consertar e corrigir nossos erros para que nossas preces tenham o efeito que esperamos. Quando orarmos devemos em primeiro lugar fazer um exame de consciência e procurar nos libertar de todos estes males, para que nossas preces cheguem ao alto trono da graça. O que pedirmos, temos que pedir com fé, não duvidando porque o que duvida é semelhante as ondas do mar. Que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte, e não pense tal homem que receberá do Senhor qualquer coisa, pois o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos Tiago 1 v 6, 7, 8

          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 276

Porventura não procuras isto para ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus no tempo que Ele te guia pelo caminho?
Agora, pois o que te importa o caminho do Egito, para beberes as águas de Sior?
E que te importa a ti o caminho da Assíria, para beberes as águas do rio?
A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão.
Sabe pois, e vê, que mau e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não tereis o amor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos.
“Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.

Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor com os que obram a maldade; paz haverá sobre Israel” – Salmo 125 v 4,5
O povo de Israel escolhe um caminho adverso ao que Deus, havia preparado pra eles, e por isso pagaram caro por sua rebeldia.
Preferiram se divertir e andar em caminhos tortuosos, contrário ao que Deus queria, servindo a deuses feitos por mãos de homens, que não lhes serviam pra nada.            Os que escolhem o caminho largo e espaçoso acham que tudo vai bem e que tudo dará certo em sua vida.
Pra ele tudo é festa, tudo pra ele aparenta prazer e felicidade
Vivem na luxúria, tudo parece convidativo, e nem está preocupado com o futuro que lhes esperam um futuro cheio de decepções amargura sofrimento e agonia.
Muitas vezes já é tarde demais para se arrepender, porque as oportunidades já não mais surgirão a eles.
Temos somente duas opções, ou estamos com Deus, ou estamos contra Ele.
Os que estão com Ele, procuram andar com Ele e fazer sempre a sua vontade, procurando sempre obedecer e seguir seus ensinamentos.
 Aqueles que não se preocupam em obedecer às leis de Deus, nunca acham que estão agindo mal.
Vivem dissolutamente, fazendo tudo o que vem a cabeça, sem dar satisfações a ninguém, e nem se importam com o certo ou errado, acham tudo muito normal.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...