Thursday, December 22, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/59 -- Continuação --- "Lembraram-se de Jonas que estava no porão do navio e que dor-mia despreocupadamente, indignado com sua frieza e a sua indiferença ao que estava acontecendo, foram ter com ele. E o mestre do navio acorda-o e pergunta com certa ironia, que tens dormente? Jonas apesar de ter sua consciência pesada não queria demonstrar que estava tentando fugir de sua própria consciência e tudo quanto o acontecia permanecia ignorando sem se importar com ninguém, então o chefe do navio manda que ele invoque o nome de seu Deus. Que talvez assim ele se lembre de nós e não pereçamos; e tiveram a ideia de lançar sorte, para saber por que causa veio à aquele grande mau sobre eles"


  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE - 59

O povo de Israel queria andar segundo suas próprias vontades, fazer o que bem quisesse, mas, devido o respeito que tinham em relação à arca, restringiam em suas atitudes.
Porém nem todos tinham o mesmo pensamento, e invocavam deuses estranhos e outras imagens e muitos outros tipos de mau comportamento que eram repugnantes à vontade de Deus.
E assim Samuel repreende o povo, dizendo:
Se com todo vosso coração vos converterdes ao Senhor, e tirar de dentre vós, os deuses estranhos e preparar o vosso coração ao Senhor, e servi-lo a ele só, ele vos livrará das mãos dos filisteus.
Assim fizeram, e tudo aconteceu segundo o que Samuel lhes ordenara, e daí por diante passaram a servir somente o Deus verdadeiro, o Deus de seus antepassados.
Então congregaram em Mispá, tiraram água e derramaram perante o Senhor, e jejuaram naquele dia, e reconheceram seus pecados diante do Senhor.
Os filisteus, sabendo que o povo de Israel estavam reunidos ali, entenderam que seria uma boa oportunidade para lutar contra eles.
Dividiram em grupos para o ataque, cercando o povo em suas extremidades.
Quando os israelitas viram que estavam cercados, se apavoraram e clamaram a Samuel para que orassem por eles, pedindo que os libertassem das mãos dos filisteus.
Samuel, sacrifica um cordeirinho que ainda estava mamando, sacrificou-o inteiro em holocausto; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos.
Enquanto Samuel fazia o sacrifício, os filisteus acharam que era o momento preciso para atacar, e assim o fizeram, e foram surpreendidos com trovões de alta intensidade sobre os filisteus, e os aterrou de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.
E os que sobraram, foram perseguidos, e feridos de morte, e assim os filisteus foram vencidos pelos filhos de Israel.
Samuel colocou uma pedra fazendo divisa entre Mispá e Sem.

Denominado aquele lugar com o nome Ebenézer, com as palavras: Até aqui nos ajudou o Senhor.

                             ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...