NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, December 13, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/52 -- "NÃO SEJA ESCRAVO DO PECADO! -- Quando se acostuma com o pecado, torna se escravo dele, e muitas vezes, cometemos as maiores loucuras e nem nos damos conta que estamos pecando. O pecado cega as pessoas, e não as deixam ver as suas falhas, pra ele tudo é normal, tudo é festa. Ele só vai dar conta de seus erros pecaminosos, quando começarem surgir às conseqüências, causadas pelos seus atos reprováveis. Ou então depois que alguém lhe abrir os olhos e mostrar o quanto está sendo ridículo, e fazer com que ele pare e pense em seus atos. Isto pouco valerá se a causa de qualquer mudança não for por motivo muito especial, que seria uma transformação de Espírito, que só se consegue através do perdão de Deus"


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                            PARTE - 52

Amargurada, vendo que a fortuna prometida poderia se perder ela reclama: Como dirás; tenho-te amor não estando comigo o teu coração?
Já por três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
Esta insistência permaneceu por vários dias, e Sansão de tanto ser molestado por ela, a sua alma angustio-se até à morte.
Tem um ditado que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
E com Sansão não foi diferente, com tanta insistência, Sansão acaba cedendo e diz-lhe toda verdade que ela queria ouvir.   
Nunca subiu navalha em minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe. (Nazireu = escolhido de Deus, para lutar pelo seu povo)
Se vier ser raspado; toda minha força se acaba, e naturalmente ficarei fraco, e serei como a qualquer outro homem.
Sansão é traído por Dalila
Vendo Dalila, que agora ele estava falando verdade, tinha certeza, que já havia dominado seu coração.
Portanto agora era hora de por o seu plano em prática, tratou logo de fazer com que Sansão se adormecesse em seu colo, e chamou os príncipes dos filisteus.

Convictos de que Sansão não lhes ofereciam perigo, pagam a Dalila a quantia combinada.

                            --- EJO --- Continua




No comments: