NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, December 15, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE -- 34


                       A ESSÊNCIA DO AMOR

                                 PARTE - 34



Eliseu continua fazendo o bem:

Eliseu vivia de cidade em cidade atendendo a chamados de alguém que necessitava de seus préstimos, foi quando se deparou com a mulher Sunamita.
Este nome não era seu próprio, mas sim porque ela era procedente de Suném, por isto era chamada de a mulher Sunamita.
Esta mulher tinha sérios problemas de saúde que a impedia de comer pão, como muitas pessoas ainda hoje têm este mal.
E para complicar mais a situação, todas as vezes que Eliseu passava por ali, ela se sentia na obrigação em convidá-lo para chegar, pois se sentia bem com a presença de um servo do Senhor, e o que seria mais fácil para ela oferecer seria exatamente pão, que ela tanto gostava, mas não podia comer
O que Eliseu tinha em mente para fazer naquela região era tarefa árdua e demorada, portanto iria ficar muito tempo ali e precisava de alojamento onde lhe serviria para descansar nas horas de folga.
Então a mulher Sunamita em comum acordo com seu marido, mandou que fizessem um quarto para ele poder descansar, colocando ali todos os apetrechos necessários; assim, como cama cadeira mesa candeeiro etc.
Certo dia quando estava ali repousando mandou que chamassem a mulher para que pudesse agradecê-la, e se colocou a disposição para qualquer coisa que ela quisesse ou precisasse.
Eliseu já havia conversado com o criado da casa e constatou que o que ela mais sonhava era ter um filho, mas já não alimentava mais esta ilusão, sabendo das condições que lhe era imposta, pois ela e seu marido já estavam de idade avançada, e para ela isto seria impossível acontecer, pois não podia dar luz a filhos.
Eliseu faz promessas a Sunamita: que ela haveria de abraçar seu filho no tempo que ele determinara.
Em vista das circunstâncias, ela tomou aquela conversa como se fosse uma brincadeira de Eliseu, e não levou a sério tudo o que ouvira.

Mas o profeta de Deus não estava por brincadeira, e no tempo certo em que fizera a promessa aconteceu como previsto, e deu a luz a um menino, que foi muito amado.

                      --- EJO ---- Continua



No comments: