Monday, December 19, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/56 -- Continuação -- Jonas foi mandado por Deus a pregar para os ninivitas, em vista de suas rebeldias e suas maldades, porém Jonas sabia o que Deus lhe reservara ali naquela cidade. E ademais os ninivitas eram pessoas más e torturavam a qualquer um que fosse julgado diferente as suas leis e a quem achava que era certo ou errado, ou que contradizia as ordens dadas. A maldade daquele povo era tão grande que Deus interfere em favor dos mais humildes e mais fracos, e manda Jonas ir pregar e profetizar contra eles"


  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                           PARTE - 56

A Arca do Senhor nas mãos dos filisteus, era uma verdadeira batata quente em suas mãos, pois não sabiam o que fazer com ela, levaram-na para o templo de dagom e a puseram junto de dagom.
Dagom era uma imensa imagem, com um peso descomunal, para se mover com ela, naturalmente precisava de muitos homens.
E aquele local era de sobremaneira vigiada para que ninguém pudesse se aproximar da imagem, sem que fosse autorizado.
Levantando de madrugada alguns dos homens de Asdode, constataram que a imagem havia caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor.
Juntaram alguns homens fortes e levantaram a imagem, colocando de volta em seu lugar, passou o dia sob expectativa, pensando e murmurando o acontecido, como pôde esta imagem cair sem que ninguém tocasse nela?
Anoiteceu e tudo se repetiu só que desta vez, dagom estava com a cabeça e as palmas das mãos cortadas, ficando somente o tronco da escultura.
Sabendo se que nem os sacerdotes de dagom, nem nenhum de todos que entram na casa de dagom pisam o limiar de dagom em Asdode, isto até os dias de hoje, a estátua só pode ser vista de longe.

A mão do Senhor se agravou fortemente contra o povo de Asdode (Asdode era um povoado dos filisteus) e castigou os severamente com mal de hemorroidas, atingindo todo limiar da terra de Asdode, não deixa de ser hilário ver todo mundo ao mesmo tempo sofrendo das hemorroidas.

                      ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...