Wednesday, May 04, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/104 --'Às mordomias que o pecado oferece, só são bem vistas para os que são do pecado; o crente que quer acompanhar o mundo, ele acaba por ser do mundo também. Não é por sermos crentes é que estamos isentos de pecar, pelo contrario se temos um compromisso diante de Deus, para sermos suas testemunhas, ficamos mais a mercê de tentações. E por sermos crentes somos muito visados e tudo quanto fizermos de bom ou ruim estamos sendo periciado, qualquer deslize nosso, são visados, podendo se tornar irreversível; por isto precisamos ser fortes e resistir às tentações. Se não levarmos a sério a nossa condição de crentes, estamos sujeitos a servir de chacota para satanás, e ficamos desmoralizados perante todos."

           DEUS NO COMANDO DE TUDO

               VOLUME - 03 - PARTE - 104

Crispo o principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa.
E muitos dos Coríntios, ouvindo, também creram e foram batizados.
A palavra de Deus corta fundo como espada afiada, e naturalmente como espada afiada,fere aqueles que querem ser maiorais, corruptores, desonestos, fraudulentas, aqueles que querem ganhar a vida prejudicando seu próximo, sentem na carne os efeitos desta espada.
E fazem de tudo para tirar de circulação tudo aquilo que venha a atrapalhar suas manobras.
Os judeus que não aceitaram ao que Paulo ensinava fizeram ajuntamento para tirar Paulo de circulação, levando o para o tribunal.
Acusando o de persuadir o povo contra a lei, pregando para que o povo servisse a Deus contra a lei daquele reino
Então Gálio, que era o pro cônsul da Acaia, vendo que não havia nenhum crime grave:
Disse aos judeus; se houvesse algum crime grave, crime que pudesse por a vida de alguém em risco, naturalmente teria razão.
Porém em se tratando de palavras e de nomes e da lei que entre vós há, vede-o vós mesmos, porque eu não quero ser juiz dessas coisas.
Depois destas palavras pôs todo mundo pra fora do tribunal.
Revoltados, apelaram pela violência, e agarraram Sostenes, um dos principais da sinagoga e o feriram diante do tribunal e diante dos olhos de Gálio que nada fez em defesa de Sostenes
Passado este impasse, Paulo ainda permaneceu ali por muitos dias
Depois disto, navegou rumo à Síria em companhia de seus irmãos conquistados ali em Corinto, Áquila e Priscila.
Havia feito votos de raspar a cabeça e em Cecréia cumpre o seu voto

Chegando eles a Éfeso, Paulo deixa seus amigos alojados em seus endereços já previsto; e vai a sinagoga onde debate a palavra do Senhor com os judeus.

                              -- EJO --- Continua








No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...