Thursday, May 05, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/105 "Como cristãos precisamos mostrar a razão de ser, pois o mundo não nos perdoa e sempre tem criticas para nos fazer, por isto precisamos a todo custo ser firmes e constantes para não sermos pegos de surpresas. A palavra de Deus nos manda vigiar e orar sempre para não cair em tentações, mas se acaso cairmos, temos que nos levantar e tomar o caminho de vota o quanto antes. Mas para que isto aconteça vai depender muito de nossas atitudes e reconhecer os nossos erros, e pedir perdão, caso contrário, fica difícil a reconciliação com nosso Pai."

           
                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME - 03 - PARTE - 105

                          Viagens missionária de Paulo

Paulo precisava seguir viagem, rumo a Cesareia, e não podia ficar por mais tempo, e os judeus, lideres da sinagoga imploravam para que ele ficasse um pouco mais.
Segundo a compromissos já feito, não podia satisfazer a aquele pedido, e se despede deles com palavras de conforto dizendo: querendo Deus outra vez voltarei a vos; e partiu, deixando triste os corações daqueles seus amigos
Chegando a Cesareia, foi logo pra Jerusalém, fez uma visita rápida à igreja e dali partiu para outra cidade dando seqüência a seu roteiro já programado.
Em Antioquia ele demorou mais que nos outros lugares; depois de algum tempo, saiu de Antioquia rumo à          província da Galácia e da Frigia; sucessivamente viajando de cidade em cidade pregando as boas novas de salvação, dada através de Jesus Cristo.
Em Éfeso, logo que Paulo saiu de lá, chega Apólo, procedentes de Alexandria, era homem de fibra, cumpridor com seus deveres, e sobre tudo entendido na palavra de Deus, e instruído no caminho do Senhor e fervoroso de espírito.
Falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor; porém ainda não conhecia o batismo de Jesus, e pregava o batismo de João.
Foi quando os amigos de Paulo conquistados em Corinto entram novamente em cena.
Na sinagoga, Apólo falava com toda ousadia e convencia o povo a aceitar a Jesus.
E Pricila e Áquila estavam presentes ouvindo seus discursos, e depois do encerramento desta reunião; leva Apólo para sua casa onde puderam conversar mais detalhadamente a respeito do batismo de João e do batismo de Jesus, mostrando a ele o caminho correto de Deus.

                                    --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...