Thursday, May 19, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/115 -- "O MELHOR PARA O NOSSO DEUS ---- O espírito mundano causa dissensões, porque ainda sois carnais, pois havendo inveja entre vos, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andeis segundo os homens? 1 Cor. 3.v.3, Em vista destes alertas, devemos, e precisamos nos concentrar mais, olhar mais ao nosso redor, e constatar o que nos cercam, e saber escolher as coisas boas’ e certas para nossas vidas. Se quisermos servir a Cristo, temos muito o que fazer."

                      DEUS NO COMANDO DE TUDO

                           VOLUME - 03 - PARTE - 115

Quando chegaram à casa de Tiago foram recebidos de maneira muito especial, pois ali estava se fazendo um ajuntamento de pessoas do bem para estudar o que se poderia fazer em relação a Paulo, pois ele estava sendo muito visado pelos judeus.
Foram recebidos com saudações amabilidades.
Depois que todos já haviam chegado para o ajuntamento, e depois também de muito se discutirem entre eles.
Paulo presta relatório de suas andanças e os frutos de seu trabalho, principalmente no que se refere a respeito do que Deus havia feito entre os gentios.
E os que estavam ali presentes ao ouvir todo relatório; regozijaram, e glorificaram ao Senhor.
Eufórico, os anciãos disseram-lhe: bem vês irmão, quantos milhares de judeus há, que crêem e todos são zeladores da lei.
Continua o líder dos anciãos: quanto a ti, fomos informados de que ensinas a todos os judeus que estão entre os gentios a deixar a lei de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar Segundo os costumes da lei.
Que faremos então? Pois bem sabemos que a multidão vai se ajuntar a qualquer momento, porque nestas Alturas dos acontecimentos já sabem de sua presença aqui!
Neste caso será bem melhor que você se misture com outros de cabeça raspada, assim não saberão como distinguir você dos demais, pelo menos até tomar pé da situação.
Temos quatro varões, que fizeram voto, tal como você; toma estes contigo, e santifica-te com eles, leve os para cortar seus cabelos e ficar como você; há!..; Um detalhe, as despesas dos cortes ficarão por sua conta.
Andando vocês juntos a multidão vai entender que as informações a seu respeito, não são nada daquilo que foram informados, mas que você também guarda a lei.
Mas, quanto aos gentios que creem, e que fazem questão da lei, nós já havemos escrito e achado por bem que nada disto observe; mas que só se guardem do que se sacrifica a ídolos, e o sangue e do sufocado e da prostituição.
E assim Paulo toma consigo os quarto varões, e no dia seguinte entra no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação, permanecendo ali no templo até se oferecer por cada um deles a oferta, ficando eles ali no templo cerca de sete dias
Quando sua missão já estava por terminar; os judeus da Ásia, vendo Paulo o reconheceram e fizeram um grande alvoroço instigando o povo contra ele, e o prenderam.

E gritando em alta voz para chamar a atenção de todos, dizendo:

                             --- EJO --- Continua 


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...