Friday, May 20, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/116 " Não é admissível alguém falar que não tem capacidade; os dons que Deus nos deu são muitos e diversificados. Que cada um procure fazer aquilo que Deus lhe deu condições de fazer, seja em qual for o seu ministério, mas faça-o de boa vontade, faça sempre o melhor que puder. Quem tem o dom de pregar a palavra de Deus, pregue-a com responsabilidade, ensinando somente aquilo que Deus colocou em seu coração, nunca falar de si mesmo. Se você não tem o dom de pregar: mas, podes visitar cantar ou orar coloque-se a disposição para o serviço e nunca deixe de fazer a sua parte. "

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME - 03 - PARTE - 116

Varões israelitas; dizia o chefe do comando dos rebeldes; este é o homem que por todas as partes, ensina a todos, contra o povo e contra a lei deste lugar e, além disto, introduziu também no templo os gregos e profanou este santo lugar.
Mediante estas palavras houve uma grande revolução da multidão, e arrastaram Paulo para fora do templo, e logo em seguida as portas foram fechadas.
A confusão se estendeu por toda a cidade, chegando até ao tribuno da corte a noticia de que toda a Jerusalém estava em verdadeira confusão.
Paulo estava sendo massacrado pelo povo, quando o tribuno chega com seus soldados, só então cessam de açoitá-lo.
O tribuno manda prender Paulo e o leva para o tribunal para ser interrogado, e assim começa o interrogatório.
Quem é você e o que fazes da vida?
Do lado de fora gritavam, cada um tinha uma acusação a fazer.
Mediante a tamanha confusão o tribuno não conseguia argüir porque cada um falava coisas diferentes, e gritando ao mesmo tempo.
Então tomou a atitude mais certa; enviando Paulo para a Fortaleza onde ficaria em segurança.
Chegando eles a escadaria da fortaleza os soldados tiveram muito trabalho para protegê-lo, pois queriam matá-lo de qualquer maneira
Quando Paulo percebeu que já estava seguro e que já não havia mais riscos de ser morto pela multidão; pedi ao tribuno uma oportunidade para falar ao povo.
O tribuno então pergunta se ele sabia falar em grego, e continua as perguntas.
Não és tu, aquele egípcio que a dias atrás, fez uma sedição levando ao deserto, quatro mil salteadores?

Na verdade sou um homem judeu, diz Paulo, cidadão de Tarso; cidade não pouco célebre na Cilícia, rogo te que me deixe falar ao povo.

                              --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...