Thursday, May 26, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/120 -- "Para termos garantia de sucesso, é necessário que nos coloquemos diante Dele com toda humildade e sinceridade, expondo a ele todas as nossas necessidades e angustias. Se pedirmos de coração puro e consciência limpa, temos a certeza de sermos atendidos, pois o nosso Deus nunca deixa de atender todo aquele que o busca com sinceridade de coração. O que Deus mais requer de nós é obediência, aos seus ensinamentos e seus mandamentos, a obediência à palavra de Deus nos traz alegria e compreensão, uns para com os outros e nos traz firmeza para nossos propósitos.

              DEUS NO COMANDO DE TUDO

                   VOLUME - 03 - PARTE - 120

A disputa de opiniões era grande e os nervos se exaltaram, então o tribuno vendo o rumo da discussão e temendo que Paulo sofresse um ataque da multidão, manda que o leve de volta para Fortaleza.
E na noite seguinte, quando Paulo estava orando em sua cela; o espírito do Senhor veio a ele e disse: Paulo tenha ânimo, porque como de mim testificastes em Jerusalém, assim também importa que testifique também em Roma.
Paulo não cassava de falar em nome de Jesus, irritando cada vez mais os judeus.
A perseguição a Paulo, não tinha fim.
Os judeus não conformavam que Jesus era o Messias, e não davam crédito às mensagens que Paulo pregava, e tentavam a qualquer custo tirar Paulo de circulação.
Reuniram um grupo de quarenta homens com o mesmo propósito, e fizeram um juramento de não comer e nem beber enquanto não tirasse a vida de Paulo.
Considerando que Paulo era empecilho em seus negócios, porque em suas pregações, ele tirava das mãos destes homens as pessoas que lhes traziam lucro com a venda imagens.
Quando estavam tramando para matá-lo; um jovem, sobrinho de Paulo, ouviu alguém comentar o plano maléfico contra Paulo, foi imediatamente, a fortaleza informar Paulo do que estava se passando.
Chamando Paulo um dos centuriões, pediu que levasse aquele jovem a presença de seu amigo, que era o tal tribuno que o defendeu na rebelião que os judeus fizeram contra ele, com a recomendação de que aquele jovem contasse ao tribuno tudo quanto ouvira a respeito das intenções daqueles homens.

Como Paulo pediu, o jovem foi enviado ao tribuno e conta o que ouvira.
                        --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...