Friday, May 27, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/121 "Bem sabemos que obedecer aos homens, é muito duvidoso, pois nos trás insegurança e incertezas, pois a natureza humana é pecaminosa. Mais importa obedecer a Deus do que aos homens, e assim podemos dizer com toda certeza, pois o Senhor nosso Deus nunca falha, é sempre fiel com os que o obedecem. Sempre ouvimos alguém reclamar, que ser crente é muito difícil, pois o crente é sempre cobrado por tudo que faz, e que o crente não pode fazer isto ou aquilo e que o padrão de vida do crente exige muito sacrifício e quando ele tem algum deslize ele é sempre apontado pela sociedade. Isto é verdade porque a pessoa que se diz crente, tem por obrigação de mostrar a todos, o sentido de ser crente; pode até parecer injusto esta cobrança, mas é natural, porque se o crente desliza e ninguém procura ajudá-lo, ele vai sentir o descaso dos irmãos. E isto pode ser perigoso, pois está sendo sujeito a tentações e sem forças para suportá-las, "

          DEUS NO COMANDO DE TUDO

             VOLUME - 03 -- PARTE - 121

O golpe daqueles homens era fazer com que o tribuno levasse Paulo para ser interrogado outra vez, na desculpa de que ele teria mais alguma coisa a contar, além de suas justificativas para se defender, e assim o matariam, sendo em maior numero de homens contra a lei naquele local.
E o jovem conta com todos os detalhes tudo o que ouvira; depois o tribuno, se despediu dele com a recomendação de não abrir a sua boca para contar nada a ninguém.
E assim, o tribuno manda dois centuriões preparar os soldados para levar Paulo com segurança a Cesareia.
Com uma comitiva de duzentos soldados devidamente armados mais setenta a cavalo e duzentos arqueiros
Paulo foi conduzido com toda segurança em um carro preparado exclusivamente para transportar com segurança, a quem fosse necessário, principalmente as autoridades.
Com essa parafernália toda Paulo chega são e salvo, na presença de Felix, presidente de Cesaréia trazendo uma carta de recomendação do tribuno, que dizia.
De Claudio Lísias (o tribuno) para Felix  (presidente)
Potentíssimo presidente, saúde.
Esse homem foi preso pelos judeus, e estando já a ponto de ser morto, por eles, sobrevim eu com meu exército, e o livrei, informado de que era romano, e querendo saber a causa porque o acusavam, o levei ao seu conselho
E achei que o acusavam por algumas questões de sua lei, porém nenhum crime havia nele, digno de morte ou de prisão.
E sendo-me notificado que os judeus haviam de armar cilada a esse homem, logo a ti o enviei, mandando também aos acusadores, que perante ti, digam o que tiverem contra ele. - Passe bem!..
Os soldados levaram a Paulo, como lhes foram ordenados, que o levassem a noite a Antipatris
(ANTIPATRIS -- Uma cidade situada entre Jerusalém e Cesárea, fundada por Herodes, o Grande, num local denominado por Afeque, a cerca de 62 km de Jerusalém e 38 km de Cesárea. Foi-lhe dado este nome em homenagem ao pai de Herodes - Antipater. O seu nome continua vivo em Nahr Abu-Futrus, um rio a nordeste de Jafa.
(O local chama-se, atualmente, Râs El-’Ain, Paulo passou por aqui, quando foi levado como prisioneiro de Jerusalém para Cesárea)
No dia seguinte, os soldados do tribuno voltam para Cesárea, depois de terem apresentado Paulo, entregado a tal carta ao Presidente Felix
E o presidente ao ler a carta perguntou a Paulo de que província ele era, sabendo-se que ele era de Cilícia

Ouvir-te-ei, disse o presidente, depois que aqui também vierem os que ti acusam.

                             ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...