Wednesday, May 11, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 57 -- PREPARAÇÃO

         OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                        PARTE - 57

Mesmo, apesar de ser pouco o que lhe devia, ainda assim era muito para ele, em proporção ao que ele ganhava, pois não estava tendo condições nem mesmo de sustentar a sua família dignamente.
E aquele servo, seu administrador sabia muito bem disto, mesmo assim manda prendê-lo, até que lhe pagasse tudo quanto lhe devia.
Outros de seus conservos, vendo tudo o que acontecera, foi imediatamente relatar ao rei .
Indignado o rei manda chamar aquele servo mau, e retira dele todo o beneficio que lhe dera, retomando a sua divida, fazendo o pagar tudo o que lhe devia, sem nenhuma consideração.
É sempre assim, quando não damos valor ao sentimento da compaixão e do perdão, também não podemos esperar que sejamos perdoados, ou que tenham compaixão de nós.
Só podemos perdoar ou ser perdoados mediante o arrependimento sincero; se magoamos alguém, temos obrigação de tomar consciência de nossas atitudes, e pedir perdão com arrependimento sincero para sermos perdoados.
Em relação ao reino de Deus, só seremos perdoados, se houver sinceridade em nosso pedido de perdão, pois muitas vezes pedimos perdão pelos nossos pecados, por mero costume em nossas orações, às vezes a nossa cabeça está muito longe daquilo que estamos pedindo, e nada adiantou a nossa oração, e o nosso pedido de perdão também não passou do teto.
A Palavra de Deus nos assegura que seremos perdoados mediante o nosso arrependimento sincero.
E nem sempre aceitamos este perdão incondicionalmente, uma vez que não mudamos de atitudes, continuando a ser como antes sem nenhuma transformação, ou seja, nada mudou, ficando o dito pelo não dito, e assim perdemos aquilo que é de melhor para nosso crescimento espiritual.
E a nossa vida de Cristão fica comprometida, e nos aprisionamos em sentimentos de culpa, que tem lá seus altos e baixos, e isto nos torna escravos de nós mesmos.
Deus faz a sua parte, e a nós cabe obedecer e esperar, pois, sabemos do seu infinito amor e confiamos em sua misericórdia.
Tudo o que Deus faz por nós, não é nada mais nem nada menos do que seu grande amor por nós.
Pois se depender do que merecemos, não teriamos nada, uma coisa é a ação de Deus, outra coisa é querermos apossar desta ação, pois a parte que compete a Ele fazer, Ele faz, sempre cumpriu e cumprirá sempre

Ele afirma a sua constante disposição em nos perdoar, compete a nós saber por que não alcançamos esta graça.

                            -- EJO -- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...