Monday, June 06, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/127 "A todos aqueles que se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o que prometeu, e alivia-os de seus sofrimentos, dando-lhes o que mais ele precisa. Ou, seja, o perdão e a esperança que o reino de Deus promete, mas também receberá um jugo. Que é a responsabilidade de serviço pela causa, uma vez arrependido, naturalmente quer se aliar com os demais em comunhão. E fazer parte dos escolhidos para a obra do Senhor, pois está consciente de sua responsabilidade de também pregar o evangelho, principalmente dando seu testemunho de uma nova criatura.

             DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                  VOLUME - 03 - PARTE - 127

Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco,  depois em Jerusalém e por toda a terra da Judéia e aos gentios que se arrependessem e se convertessem ao Senhor Deus
Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuraram me matar.
Porém alcançando Socorro de Deus, ainda até o dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, isto é que o Cristo havia de padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios
Depois destas palavras em sua própria defesa, Festo não acreditando, o chama de louco, dizendo mais: as muitas letras te fazem delirar.
Paulo como um bom advogado em sua própria defesa, retruca a Festo; não deliro ó pontentíssimo Festo, as palavras que digo, são palavras de verdade e de um são juízo.
Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe essas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto, simplesmente isto não se fez em qualquer canto.
Crês tu nos profetas, ó rei Agripas? Porque bem sei que crês.
Daqui a pouco vai querer que me faça Cristão, disse o rei Agrípas
Provera a Deus que por pouco ou por muito, não somente tu ó rei Agrípas, mas, também todos quantos hoje me estão ouvindo, e se tornassem tal como eu sou, com exceção destas cadeias que me prendem.
Depois destas palavras de Paulo o rei Agripas e sua esposa Berenice e também o presidente Festo e os que com eles estavam assentados.
Saíram da presença de Paulo para discutir o que havia de fazer com Paulo
Conversando entre si diziam: este homem nada fez digno de morte ou de prisões.
O rei Agripas disse ao presidente Festo, bem podíamos soltar este homem, se não houvesse apelado para César.

Então Paulo foi enviado para a Itália.

                                     --- EJo ---

Estarei ausente por uns tempos, pra cuidar de minha saúde, tão logo estiver recuperado, estarei aqui, isso se Deus quiser!...


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...