Friday, June 24, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 78 - PREPARAÇÃO

               OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                    PARTE - 78

Tudo quanto fizermos para os nossos filhos ou netos, será bem visto diante aos olhos de Deus, porém a nossa obrigação é colocar Deus em primeiro plano em nossas vidas, depois a nossa família, que devemos amar e respeitar acima de tudo e de todos.
Salomão mostrou sua inteligência quando pediu a Deus sabedoria, sabendo ele que, quanto antes ele fizesse isso, mais ele aproveitaria seu tempo, consciente de que não ficaria jovem por muito tempo e que logo viria as dificuldades pelo cansaço e o desgastes fiscos ao longo do tempo.
Pensando assim, ele recomenda a juventude buscar a Deus o quanto antes, dizendo: Lembra-ti do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias pelos quais não tenham neles contentamento.
Pra você que ainda tem o sopro da vida com todo vigor, procure o quanto antes servir ao Senhor, amanhã você estará velho e sem forças e o que te espera nada menos que a morte, quando não adianta mais olhar pra trás e ver que o que podia ser feito em favor da obra de Deus e não fez, você deixou que escapasse pelos dedos.
É na sua juventude que é a época certa para buscar ao Senhor, e daí pra frente poder dizer que fez a sua parte.
Acorda-te e lança mão do arado, fazes o que é bom, reto e agradável aos olhos de Deus, deixe que Deus seja o seu guia permanente, pois Ele sabe muito bem o que é melhor pra você, o que você pode, ou não fazer.
Busque agora a orientação de Deus e coloque o em primeiro lugar em sua vida, antes que não poderás mais fazer o que tens em seu coração, antes de suas pernas não te sustarem como antes, antes que se esvair as suas forças, e antes de escurecerem os seus olhos com as cataratas.
Enquanto o seu cérebro ainda pode raciocinar, porque o que vem depois disto é a morte, a palavra diz que do pó viemos e para o pó voltaremos ai então já estaremos nas mãos de Deus, e não adianta olhar pra trás e ver que não fez o que precisava ser feito, ajudar a outros a servir ao Senhor, por comodismo ou por negligência.

Enquanto tendes tempo, faça a sua parte com alegria no coração, tenha prazer na obra do Senhor.

                             --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...