Thursday, June 23, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/129 "Em nossa pregação temos de ensinar que Jesus Cristo salva o pecador e que só ele pode perdoar a quem verdadeiramente arrepender-se e humildemente e lhe pedir perdão. E Jesus também nos ensina que temos de perdoar nossos irmãos. Se nosso irmão pecar contra nós, devemos procurar este nosso irmão e conversar com ele, e tentar resolver a situação, antes que o problema chegue a ouvidos de terceiros. Isto porque, depois que espalhar um boato, fica difícil de contorná-lo, procedendo desta maneira, e ele te ouvir naturalmente que conservaste a amizade com teu irmão, trazendo de volta a confiança, alegria; e a felicidade voltará a reinar, firmando ainda mais a sua amizade.

                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME - 03 - PARTE - 129

A navegação estava muito vagarosa, e difícil por causa dos ventos contrários e Paulo já havia advertido a todos que a viagem seria complicada mesmo, inclusive com perdas e prejuízos para a carga e suas vidas.
Navegaram por vários dias, muito devagar, e se depararam com um vento ainda mais forte, impedindo os de seguir viagem, foram forçados a mudar a rota seguindo abaixo de Creta. junto de Salmone (O nome indica que é uma região produtora de sal)
chegaram a um lugar chamado Bons Portos, perto do qual estava a cidade de Laséia
O tempo estava passando e nada de melhora no sentido de navegação, pelo contrário as coisas só pioravam a cada instante
Nestas alturas dos acontecimentos, as provisões também já estavam ficando escassas
Então Paulo dá uma advertência, dizendo:Veja que a navegação há de dar muito incomodo e com muitos danos, não só para o navio, mas também para as nossas vidas.
O centurião apesar de sua simpatia por Paulo preferiu dar ouvidos ao piloto mestre do que o que Paulo dizia: e opina em seguir viagem rumo a Fênix, que é um ponto de Creta, a intenção era chegar ali e esperar passar a temporada do frio.
Aproveitando o vento mais calmo, pensaram que teriam o que queriam, e assim foram costeando Creta.
Neste trecho da viagem parecia que estava tudo controlado quando de repente veio um pé de vendo chamado pelos navegantes de euro-aquilão.

O navio foi arrebatado totalmente pelo temporal, não tendo mais nenhuma condição de navegar contra o vento, deixando a todos cuidar cada um de si mesmo  

                        --- EJO --- Continua
                             



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...