Tuesday, June 28, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/132 "Deus faz a sua parte e a nós cabe obedecer e esperar; uma coisa é a ação de Deus, outra é querermos apossar desta ação. A parte que somente Deus pode fazer está cumprida, ele afirma sua constante disposição em perdoar, compete a nós saber por que não alcançamos esta graça. Onde está a nossa falha, será que estamos sendo sinceros ou estamos nos enganando a nós mesmos? E às vezes até insistimos em permanecer como se a cada instante estivéssemos sendo acusados. O que a palavra de Deus nos diz, é que Ele perdoa e quem nos acusa não é Ele, somos nós mesmos pela nossa consciência."

            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                VOLUME - 03 - PARTE - 132

A noticia se espalhou na ilha, e Paulo não parou mais de ajudar a quem precisava, e curou a todos quantos lhe procurou.
E os moradores da ilha, reconhecendo, quão grandes coisas lhes aconteceram através de Paulo, tiveram a hombridade em ajudar na embarcação de todos aos seus destinos, com tudo que necessitaram.
Depois desta grande aventura, providenciada por Deus; sim, por Deus, porque Paulo tinha que anunciar a verdade aos moradores daquela ilha.
Ai, então, chegam a Roma; mediante a noticia dada a respeito de Paulo, as autoridades dá-lhe o direito de cumprir sua prisão em regime domiciliar, isto é, em casa própria, durante dois anos, que foi muito bem aproveitado, não cessando de falar e anunciar a todos quantos tivessem contato com ele, convertendo a muitos.
Três meses mais tarde partiram num navio o qual tinha por insignia-Castor e Pólux, de Alexandria que invernara na ilha.
Três dias permaneceram ali naquela ilha, chamada Siracusa, depois seguiram viagem, sempre costeando o mais próximo possível das margens, para não correr o risco de um novo naufrágio, pois o vento do sul estava muito forte, um dia inteiro de sufoco, e no dia seguinte chegando eles em Putéolos, uma cidade marítima da Campânia na Itália, que atualmente se chama Puzzuolo
Onde permaneceram ali por sete dias; ali também existiam alguns irmãos que fizeram questão de suas presenças, e nestes dias aproveitando sua passagem ali Paulo prega a mensagem de salvação e muitos dos que ainda não tinham sido convencidos pelo Espírito Santo, com a passagem de Paulo ali entenderam o que realmente seria conversão.

Passado estes dias seguiram viagem diretamente para Roma.

                             --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...