Wednesday, June 29, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/133 "Compreender o perdão de Deus em nossas vidas facilita o processo de mudanças em nosso comportamento, em nossa maneira de agir e pensar. Uma só palavra (perdão) nos ajuda a chegar à decisão; esta atitude nos liberta dos erros que antes praticávamos e agora nos coloca em condições de caminhar com Deus. E estar em sintonia com os direcionamentos que ele nos mostra; por outro lado, sem o perdão, é totalmente impossível a conversão, e impossível também mudar de comportamento, mais impossível ainda é agradar a Deus. "

              DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME - 03  - PARTE - 133

Chegando a Roma foram muito bem recebidos pelos irmãos, que ali residiam.
Que, quando souberam que estavam chegando fizeram uma recepção calorosa, dando uma injeção de ânimo a Paulo.
Tão logo chegaram a Roma, o centurião se livra de seus prisioneiros, entregando os ao general dos exércitos.
Porém a Paulo foi lhe dado o direito de morar em sua própria casa, sob a guarda do soldado que o acompanhava durante toda a viagem.
Três dias se passaram, quando Paulo decide a juntar seus irmãos convocando os principais dos judeus ali residentes.
Tendo feito o ajuntamento, Paulo toma a palavra e começa o seu discurso, dizendo: Varões irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim, contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos.
Os quais havendo me examinado, queriam soltar-me por não haver em mim nenhum crime de morte.
Mas opondo-se os judeus, fui forçado a apelar por César, não tendo, contudo de que acusar contra a minha nação.
Por essa causa vos chamei para vos ver e falar, porque pela esperança de Israel estou com esta cadeia.
Os principais do judeus responde a Paulo que não tinham nada contra ele, e que nem tão pouco haviam recebido qualquer, coisa ou acusação contra ele, ou alguma recomendação vindo da Judéia, e também não vieram aqui nenhum irmão que anunciasse ou dissesse algum mal contra ele.
Mas, os principais dos judeus queriam ouvir o que Paulo tinha a dizer a respeito desta nova ceita que andam pregando em todos os cantos, e não falavam bem, mas falavam contra ela.
Então Paulo explica com detalhes tudo a cerca de Jesus e do reino de Deus.
A noticia se espalhou, e muitos foram ver de perto o que Paulo tinha de especial a respeito do reino de Deus.
Aglomeravam em frente à morada de Paulo, e queriam saber mais a respeito desta novidade.

O momento era propício, e Paulo não perdeu tempo, mostrando que a fé em Jesus Cristo deveria ser entendida por todos, e esclarece nos mínimos detalhes tudo o que precisavam ouvir, deixando bem claro que o que ele pregava não era nada mais e nem nada menos que a verdade, e o que ele ensinava, estava dentro da lei de Moisés como também dos profetas.

                             --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...