Wednesday, June 01, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 72 -- PREPARAÇÃO

                   OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                          PARTE - 72

Buscar conhecimento é somar para a educação; tanto moral como espiritual, e a palavra de Deus tem todas as instruções necessárias, para que possamos entender melhor, o que se passa em nosso redor.
Muitas pessoas, agem de uma forma amigável na presença de alguém que as vezes mal o conhece, mas tira conclusões precipitadas a respeito de como leva a sua vida; o nome que se dá a essas pessoas segundo a Bíblia é paroleiro, no popular é fofoqueiro mesmo.
Todo o conhecimento que você puder adquirir será importante para o seu desenvolvimento, e se você tem dificuldades em buscar este conhecimento, peça a Deus que ele dá sabedoria liberalmente a todos que o buscar.
Diploma não é garantia de inteligência, a inteligência deverá ser acompanhada de responsabilidade, caso contrário, se mostra a sua falta de inteligência, pudemos notar isto em nossos governantes, que se fossem inteligentes responsáveis não faria tanta besteira pelas quais temos conhecimento.
De que adianta fazer tantas falcatruas, se no final não podem aproveitá-las, porque nada fica encoberto, e mais cedo ou mais tarde a suas mascaras caem, e suas mentiras e seus roubos são descobertos fazendo a sua dignidade cair por terra e a confiança das pessoas que neles votaram vai pro beleleu.
A inteligência responsável, trás moral para seus diplomas.
A palavra de Deus nos mostra claramente a importância do aprendizado da moral e do espiritual, e nos ajuda a entender melhor quando estamos certos ou errados, a justiça, o direito e o equilíbrio e de tudo o que podemos fazer para o bem de todos.
 Veja que espetacular conselho:
“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria a teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento.
E se clamares por entendimento, e por inteligência levantar a tua voz, se como a prata buscares e como tesouro escondido procurares.
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos:escudo é para os que caminham na sinceridade.
Para que guarde as veredas do juízo: e conserve o caminho dos seus santos
Então, entenderás justiça e juízo, igualdade, retidão, e todas as boa veredas.
Portanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma.

O bom siso te guardará e a inteligência te conservará, pra te livrar do mau caminho e te livrar de coisas perversas.-- Provérbios 2 v 1 a 12”

                                    --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...