Thursday, June 30, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 82 - PREPARAÇÃO

                OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                       PARTE - 82

A dor da perda pode durar muito tempo, e nem sempre é superada, qualquer motivo serve para se lembrar dos atos da pessoa amada, ao longo de nossa vida, e nos deixam tristes.
Quando a pessoa em questão, era uma pessoa de bem, conservadora dos bons costumes, e temente a Deus, a sua vida serve de exemplo, para os que ficam.
Ao contrário disto, as lembranças são sempre negativas.
Como se comportar diante desta dor indesejada?
O comportamento é variado de pessoa por pessoa, cada um tem uma maneira de expressar seu sentimento; uns se derramam em lágrimas, em prantos doloridos, desabafam contando o que de bom esta pessoa era e o que fazia em benefício de outros.
Outros preferem ficar em silencio, trazendo consigo a dor que penetra em sua alma, porém não quer deixar transparecer o quanto está sofrendo, e são as que mais sofrem.
O certo é desabafar e chorar, colocar pra fora toda sua tristeza; as pessoas que assim procedem, ficam livres do sofrimento mais depressa, e mais depressa também retorna as suas atividades e encara a realidade da vida com mais firmeza.
Não fique ai, se lamuriando o tempo todo; bem sabemos que a dor da perda é muito grande, mas não podemos, nos entregar a ponto de adoecermos, seja firme, peça a Deus que ele te dá entendimento, e te traga paz de espírito e assim será consolado, e sua vida volta a normalidade.
“Lance suas necessidades, suas angústias nas mãos do Senhor que Ele compadecerá de ti Ele nunca permitirá que o justo seja abalado” - Salmo 55 v 22
“Bem-dito seja o nosso Deus e Pai de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação, com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Porque assim como as aflições de Cristo, permanece  em nós, assim também a nossa consolação permanece por meio de Jesus Cristo”. - 2ª carta de Paulo aos Coríntios cap. 1 v 3, 4, 5.

                              --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...