Monday, August 15, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 P/166 - "Testemunhar seria a atitude correta que todos nós que acreditamos no plano salvador de Deus para nossas almas, que por obrigação teríamos de estar em alerta para não decepcionar a ordem de Jesus Cristo, que nos diz para ser suas testemunhas. Mas infelizmente nem todos tem este pensamento; pois constatamos que a cada dia cresce o número de pessoas que se dizem crentes, ostenta o nome de Cristão, mas não tem o devido cuidado com este compromisso, uma vez que em sua profissão de fé na época de seu batismo assim o fizera perante Deus e toda igreja."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO
                    VOLUME - 03 PARTE -166

A preocupação de Paulo, é que todos precisavam estar em união para que o evangelho pudesse progredir mais, mais onde fosse pregado.
Exortava sempre a respeito de convivencia entre os que são convertidos e que não fizesse nada forçadamente.
Desavenças, desunião, discórdias, contendas; eram os pontos principais que Paulo fazia questão em observar, e procurar resolver.
Mostrando que o cristão tem por obrigação em corrigir se acaso estiver envolvido em alguns destes pontos.
Ensinando que os problemas se resolvem com humildade e não com arrogância, e muito menos com violência.
Ele disse:
Não façais nada por contenda ou por vanglória, mas por humildade , cada um considerando o outro superior a si mesmo.
“Mostrando o exemplo de Jesus Cristo, que sendo Ele em forma de Deus não teve como usurpação, ser igual a Deus.
Mas, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
E, achado na forma de homem, humilhou-se  a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todos o nomes.
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.
E toda lingual confesse, que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” – Filipenses 2 v 3 a 11
Na obra do Senhor, toda boa vontade é sempre bem aproveitada.

Quem trabalha com murmuração, ou contenda, além de seus atos não repercutirem positivamente, acabam por atrasar o processo de evangelizar.
                                           
                                        --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...