Friday, August 12, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 113 - PREPARAÇÃO

 OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                   PARTE - 113
(Continuação do assunto anterior)
Se a crise permanecer por muito tempo, agente fica angustiado, chegando ao ponto de precisar de ajuda.
Davi se sentia angustiado por causa de sua situação, estava passando pela crise da idade.
E se sentia velho para encarar tantos problemas que surgia em sua vida e se sentia derrotado diante de Deus.
Por isso ele se humilha pede socorro, com estas palavras:
“Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado, consumidos estão de tristezas os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.
Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros.
A minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem por causa de meus inimigos” – Salmo 31 9, e 10
Davi se sentia fraco por causa de suas forças físicas que estavam debilitadas, por causa da idade.
Já não tinha mais forças como antes e entra em depressão, porque já não podia enfrentar seus inimigos como fazia anteriormente.
Quando envelhecemos, nossas forças ficam prejudicadas, e os conflitos da crise nos causam depressão, por isso Davi clama ao Senhor.
Quando a depressão aparece, nos causam um sentimento de fuga, e nos escondemos em nós mesmos.
Nunca queremos ter culpa de nada, ficamos alheios a tudo, e que os problemas que existem são causados por outros não por nós, ignoramos tudo ao nosso redor, o que vier é lucro.
Mesmo sabendo que temos grande parcela de culpa em determinado problema, fugimos para não encarar.
Como se o problema existente, não existisse e ficamos alheios a tudo, e quando somos cobrados, a solução do momento é se justificar de maneira mais estapafúrdia, pois não existe razão para tal desculpa.
O que vier de bom, ou ruim dá na mesma, pouco importamos o que está acontecendo em nossa volta. a velhice nos tornam dependente de tudo.
Em muitos casos, a visão já se foi, as pernas já não têm mais firmezas e as dores no corpo parece não ter fim.
Nestes casos, não temos como escapar, só nos resta esperar o chamado de Deus.
Se estivermos preparados para esta chamada, tudo bem vamos viver na morada celestial, com muito gozo, e muito louvor.
Porém se vivemos na ilusão de aproveitar mais as vantagens que o mundo, nos oferece, só Deus sabe o que será de nós.
Na vida só temos dois caminhos a seguir; ou você está no caminho de Deus que te leva a salvação, para uma vida digna.
Sem pecado, sem nenhum aborrecimento, sem nenhuma dor, tristeza, ou insatisfação, onde a felicidade é permanente.
Talvez você vai achar este caminho muito difícil de ser seguido, pelas dificuldades que vai encontrar, por causa da transformação que vai ser necessária em sua vida.
Pois terá que renunciar todas as vantagens que o mundo te oferece, mas, não será tão difícil como imagina.
Se você deixar Deus comandar sua vida; converta-se ao Senhor Jesus Cristo e faça a prova, e tenha a felicidade garantida; vale a pena o sacrifício.

                                   --- EJO --- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...