Thursday, August 11, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 112 - PREPARAÇÃO

             OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                                   PARTE - 112

Passamos por uma infância, que na maioria dos casos é puro sofrimento, quando chegamos na adolescência, tudo em nossas vidas são fantasias e ilusões.
Quando saímos da adolescência, começam as nossas responsabilidades e corremos atrás, para adquirirmos conhecimentos e sermos promovidos, naquilo em que escolhemos para o nosso futuro.
Trabalhamos com afinco para ver progredir aquilo que é de nosso interesse, e assim ganhar o nosso sustento, e de nossa família.
Quando chegamos a meia idade, começam as crises, que poderão ser passageiras ou permanentes, isso vai depender da maneira de como encarar o que nos vem pela frente.
Pois nem tudo o que queremos; vem satisfazer nossas exigências.
Se aparecer alguém que possa ajudar, e satisfizer as necessidades e agir de modo correto, a tal crise poderá passar logo.
Porém se a ajuda for de modo incorreto pioram ainda mais a situação e poderá se estender por muito tempo.
Afinal de contas a crise em nossas vidas não tem idade e nem hora marcada para aparecer, ela poderá aparecer tanto antes como depois da meia idade.
Referindo a homens; é na meia idade que ela é mais freqüente e mais perigosa em nossas vidas.
Dependendo do grau e das condições da crise, o homem se dá por derrotado.
Suas profissões, suas responsabilidades, seus afazeres cotidianos, em casa ou em meio a sociedade, ficam comprometidas.
Tudo o que conquistou a duras penas, vão água abaixo.
A crise afeta a sua moral, e fica sem saber o que fazer da vida, e em muitos casos o emprego que adquiriu com tanta dificuldade, foi pro beleleu.
Em casa, sua esposa e seus filhos o ignoram, e não tem nenhuma perspectiva em como contornar a situação.
A crise torna o homem depressivo, e em muitos casos violentos, e se não tiver um tratamento adequado, poderá até levar a morte.
Alguns, em tratamento com especialista reagem, mas, com muita dificuldade, mesmo assim ainda poderá reverter a situação e cair de novo em crise.
Quando o homem perde a influência em suas atividades, achando que não vale a pena o que está fazendo, tudo pra ele fica mais difícil. e muitos caem em depressão aguda
Que é transformada em crise, e quando ele põe na cabeça que é um fracassado, pioram ainda mais sua maneira de como encarar a vida ou como reagir.


Todos estamos sujeitos as crises, mas para aqueles que são tementes a Deus, as crises não permanecem por muito tempo, pois procuram logo a se erguer e corre atrás do prejuízo, colocando Deus na frente de seus problemas.
                                --- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...