Thursday, August 25, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 122 - PREPARAÇÃO

   OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO              
                         PARTE - 122

Para que todos vivam em harmonia no lar, é de suma importância a paciência e tolerância, não julgando, mas aconselhando se, quando surgir algum desentendimento, procurar com sabedoria o entendimento.
Mas sem magoar o outro, quando quiser se queixar por alguma insatisfação, que o faça diretamente a pessoa referida, nunca com outros.
Um mal entendido pode causar danos irreparáveis e comprometer a paz e a harmonia da família toda.
Para vivermos em uma família feliz, precisamos ter compreensão e nunca tomar decisões precipitadas, para isto existem as reuniões familiares, para- se discutir os problemas que surgirem.
O caráter, a moral, os bons costumes, a personalidade de cada um, deve ser a bandeira levantada por todos.
Temos a obrigação de sermos útil em beneficio da família, quem ama se preocupa com os problemas uns dos outros e procura ajudar de alguma maneira.
A reciprocidade faz parte da família feliz, todos vivendo uns pelos outros.
Partilhando tudo; as alegrias, as felicidades, as dores, as decepções e até mesmo suas frustrações.
Os membros da família feliz aconselham-se uns aos outros, procuram sempre ser verdadeiros e sinceros nunca usam da mentira, pra se defenderem ou mesmo levar alguma vantagem em cima do outro.
Procuram sempre ser solidários, quando alguém pede alguma explicação sobre determinado assunto ou por um acidente de percurso.
Talvez por não entender direito a razão do acontecido; devemos de boa vontade esclarecer tudo nos mínimos detalhes, dentro do entendimento do assunto em pauta.

Para que não paire nenhuma dúvida que possa comprometer a relação familiar..

                                                                            ------ EJO -------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...