Thursday, June 05, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 79 " DAVI CORTA A CABEÇA DE GOLIAS "


Davi corta a cabeça de Golias
------------------------------------
 

Antes que o gigante pudesse acordar Davi corre, sobe em cima de seu peito com dificuldade tira-lhe a espada, e com ela corta a sua cabeça.

Nestas alturas dos acontecimentos, os guerreiros dos filisteus, vendo que seu campeão guerreiro de confiança estava morto, não olharam para trás e trataram logo de fugir.

Por outro lado os guerreiros de Israel, vendo o susto do lado oposto, aproveitaram a oportunidade para atacá-los, e só se via homens filisteus caindo pelas estradas.

Ao retornar os Israelitas da perseguição aos filisteus, estando tudo a sua mercê, não tiveram nenhuma dificuldade em saquear os despojos dos arraiais.

E como troféu, Davi trouxe a cabeça do gigante a Jerusalém para mostrar ao povo.

Acometido por uma amnésia Saul esqueceu quem era Davi, que vivia em sua casa a seu serviço, e que também tentou fazê-lo desistir de lutar contra Golias.

De longe Saul o admirava e vendo que Davi era um jovem destemido, que enfrentara o filisteu, que apesar de estar em sua casa fazendo lhe companhia, não sabia quem seria seus pais, e falando a Abner seu servo, chefe do exército; disse: de quem é filho este jovem?

Neste momento Davi estava vindo do campo de batalha, trazendo em sua mão a cabeça de Golias, e Abner aborda-o para levá-lo a presença de Saul.

De quem tu és filho jovem? Sou filho de Jessé o belemita seu servo. 

Estando Davi falando com Saul, pai de Jônatas; Jônatas o observa, o seu modo de tratar a sua determinação e a sinceridade em suas palavras.

E de imediato simpatizou com ele, fizeram boas amizades, amizades sinceras, daquelas que nos dias atuais podiam assim dizer, unha e carne.

A partir deste dia, as considerações de um pelo outro, era de dar inveja, tudo o que um precisasse do outro, o outro estava disposto a colaborar. ------ EJO ---------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...