NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, June 19, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO Nº 89 " DAVI RECEBE A NOTICIA DA MORTE DE SAUL E DE SEU AMIGO JONATAS"

Tiraram os corpos de Saul e de seus filhos do muro, e os levaram para a cidade de Jabes e os queimaram e depois enterraram seus ossos, e jejuaram sete dias.
Depois da grande batalha dos filisteus contra Israel e depois de terem noticia da morte Saul; Davi estava voltando do seu confronto com os amalequitas, ficou dois dias em sua casa em Siclague.
Ao terceiro dia depois de sua chegada em sua cidade; um homem vindo do arraial de Saul, todo sujo de poeira com sua roupa que mais parecia um mendigo, lançou se a seus pés e se inclinou diante dele.
Davi faz um interrogatório, para saber em que terreno estava pisando e também para tomar as atitudes corretas, sem deixar margens que pudesse se arrepender mais tarde.
Depois de muito interrogar, e de muitas explicações, ainda era pouco e Davi queria saber mais, e um tanto desconfiado, indaga! Como sabes que Saul e Jônatas estão mortos?
Nos mínimos detalhes tudo foi esclarecido, quando este jovem chegou perto de Saul foi por acaso, e constatando que ele estava ferido por sua própria espada, quis ajudá-lo, porém Saul pede que o transpasse com sua espada e terminasse o que ele havia começado.
Analisando as condições de Saul, e vendo que ele não sobreviveria, e que se continuasse daquela forma ele ia sofrer muito, resolveu atender seu pedido, mesmo contrariando a sua vontade.
Então ele pegou todos os pertences de Saul e os trouxe para entregar a Davi, assim como a coroa a argola de ouro que estava em seu braço e outros utensílios.
Em sinal de luto Davi e seus homens rasgam as suas vestes, choraram muito e jejuaram por Saul e Jônatas e por todo povo do Senhor e pela casa de Israel, que morreram na batalha contra os filisteus.
O pobre homem, que trazia a noticia e os pertences de Saul, sem saber o que lhe espera, diz para Davi que era filho de um estrangeiro Amalequita.

Como Davi estava chegando de uma batalha justamente contra os amalequitas, e que os tinham atravessado em sua garganta, muda completamente o tratamento a aquele homem. --- EJO  ------------ Continua 

No comments: