Thursday, June 26, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 95 "DAVI AJUDA O FILHO DE SEU AMIGO JONATAS"

O propósito de Davi era construir uma casa digna de um grande rei, com todas as suas dependências, baseadas no que pudesse encontrar de melhor.
Mediante a tanta consideração, Davi entendeu que o Senhor Deus o confirmava como rei de Israel, e mais e mais, seu amor pelo povo de Israel crescia a ponto de se colocar a disposição de sua própria vida a favor deste povo.
Agora é a consciência de Davi que fala mais alto, pois não concordava em morar em uma casa feita com tanto esmero, sendo que a Arca do seu Senhor Deus dos exércitos, morava em barracas cercadas por cortinas.
Mas ainda, não seria desta vez, apesar de ser incentivado pelo profeta Natã.
Acontece que Deus, não havia morado em nenhuma casa desde, quando retirou o povo do Egito,  até o dia de hoje, ou seja até aquele momento do diálogo com o profeta Natã.
E fazia questão em frisar que nunca, jamais exigiu que o povo de Israel construísse uma casa para ele, mas enche de esperança o coração de Devi, com promessas de muitos benefícios, inclusive de que em sua geração surgiria alguém que seria encarregado em construir a casa dos sonhos de Davi.
A promessa de Deus a Davi vai mais além, de que o reino de Davi seria confirmado para todo o sempre.
Nas palavras de Deus ao profeta Natã, dizia que o reino seria de Davi, mas Deus seria por pai e Davi seria por filho, e se algum dia vier a transgredir, seria castigado com varas de homens e com açoites de filhos de homens.
Mas que apesar de todo castigo jamais o abandonaria, e jamais retiraria dele a sua benignidade, como fez a Saul.

E mais uma vez confirma que o reino de Davi será confirmado para sempre, e seu trono seria reconhecido por todo povo.------------------- EJO -------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...