Monday, June 23, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 92 "ISBOSETE, REI DE ISRAEL TEM INVEJA DE DAVI POR CAUSA DE SUA POPULARIDADE"

Neste meio tempo, o capitão do exército de Saul, senhor Abner, nomeia um dos filhos de Saul chamado Isbosete, para assumir o seu lugar, na qualidade de rei de Israel.
Que passou a governar todo Israel e alguns de seus vizinhos, no período de dois anos.
Acontece que o povo de Israel preferiam que Davi comandasse naquela região, e ao invés de dar ouvidos a Isbosete, procuravam a Davi para solucionar seus problemas, criando uma inimizade entre Davi e Isbosete.
E o resultado, foi um grande confronto deixando muitas mortes, e naturalmente que os homens de Davi ergueram seus punhos comprovando a sua vitória.
Que a partir daquela época o exército de Davi crescia enquanto ao exército de Isbosete ia só diminuindo, e enfraquecendo.
E, em um destes confrontos, o irmão de Joabe, foi ferido de morte, e daí pra frente Joabe procurava uma maneira de vingar seu irmão.
Em vista do grande desempenho de Davi como rei, Abner o capitão do exército de Isbosete faz alianças com ele, e todo povo de Israel quer que Davi governe também em Israel.
Com essa aliança, trouxe muitos desassossego para o reinado de Isbosete, era um leva e traz, intermináveis, nestas alturas dos acontecimentos, Isbosete já havia perdido totalmente, a sua moral para com os seus soldados, e para com seu povo.
Joabe tinha Abner atravessado em sua garganta, e não iria descansar enquanto não cumprisse com seus intentos.
E quando Abner estava em reunião com Davi, Joabe que já maquinava um plano para vingar a morte de seu irmão, uma vez que havia morrido pelas mãos do próprio Abner, quando ainda era capitão do exército de Isbosete.
 Abner, já havia terminado a reunião e seguia rumo a sua casa, então Joabe manda seus homens abordá-lo e trazê-lo para um lugar deserto onde ninguém poderia servir de testemunha, com uma falsa história de que precisaria contar-lhe um segredo, e nessa conversação Joabe o ataca e o feri o de morte a traição.
-------------------- EJO ------------------------------ Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...