NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, June 10, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 82 " SAUL MANDA MATAR DAVI "

Nas batalhas contra os filisteus, a cautela de Davi, sempre produzia bons resultados, pois conduzia todas as tática de guerra com prudência, cuidados esses que os servos de Saul não se preocupavam, e com isto seu nome era bem visto e estimado por todos.  
Saul, já não escondia mais o seu desafeto por Davi, e dá ordens para eliminá-lo. 
Jônatas, ao ouvir as ordens do rei, sai de imediato a procura de Davi.
A grande amizade que existia entre um e o outro, impediu o plano diabólico de Saul para matá-lo. Pois ao encontrar Davi, contou-lhe todo o plano de seu pai; e assim Davi pode se esquivar de suas armadilhas, e todo procedimento suspeito de Saul era de imediato transmitido a Davi, através de Jônatas.
Jônatas, ao voltar pra casa, chama a atenção de seu pai e disse lhe: Não peque o rei contra o seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são muito bons.
Na batalha contra os filisteus, Davi colocou todo seu empenho e conseguiu os seus objetivos, pois a sua frente o Senhor da guerra o Senhor todo poderoso. O Senhor dos exércitos de Israel, e ele fez um grande livramento através de Davi, tu mesmo o viste, e te alegraste.
Porque, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando a Davi sem causa?
Naquele momento Saul deu ouvidos a voz de Jônatas, e até parecia que era sincero o seu juramento, e jurou: Vive o Senhor que não morrerá
Jônatas acreditando em seu juramento vai até Davi e conta a ele o acontecido, e convence o a voltar com ele e a se encontrar com Saul em sua casa, na esperança que Saul retratasse a todo seu mau procedimento contra ele.
Nos primeiros contatos, tudo parecia normal, neste momento Davi precisou sair à batalha, pois os filisteus aproveitam a oportunidade para atacar, e em combate ferrenho a baixa contra os filisteus era uma coisa descomunal, e os que sobraram não tiveram alternativa senão fugir. 
Toda vez que Davi, voltava do campo de batalha trazendo a vitória em sua bagagem.
Saul se entristecia muito, porque queria se livrar de Davi a qualquer custo, e o espírito mau da parte do Senhor se apoderava dele; Davi estava despreocupado tocando sua harpa, e Saul mais uma vez tenta matá-lo com a lança, e como da outra vez se esquivou, e fugiu da presença de Saul. --- EJO -------- Continua

No comments: