Friday, June 27, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 96 "DAVI SE EMOCIONA COM A HISTÓRIA DO FILHO DE JONATAS

Podemos notar a presença de Deus na vida de Davi em todos os sentidos, ás vitórias de Davi nas grandes batalhas contra seus inimigos, seria totalmente impossível se Deus não estivesse à frente.
Davi em sua consciência sempre se preocupava a respeito da família de Saul; será que ainda sobrou alguém da família pra que eu possa ajudar em alguma coisa?
Pois pelo muito que recebia de Deus, achava por bem compartilhar com alguém que o fizesse lembrar os dias bons ao lado de pessoas de sua estima, como no caso de Jônatas por exemplo.
Então Davi se lembra que havia um homem da casa de Saul, em seu exército, e manda chamá-lo, e o interroga sobre à casa de Saul.
E assim ele lembra que ainda restava um moço filho de Jônatas, que ainda criança, ao fugir de um ataque dos filisteus contra o povo de Israel, caiu e ficou aleijado dos dois pés, e conta toda história de como tudo aconteceu.
Davi, emocionado com a história, manda que o busque imediatamente, e ao chegar à presença de Davi, o tal menino que agora já era homem feito.
 Dobra-se diante de Davi e se coloca por terra, em sinal de respeito.
Naturalmente que ao chegar frente a Davi; em sua cabeça só vinha algo negativo, pois bem sabia a maneira que Saul o tratava.
Davi reconhecendo o tremor que o cercava, logo disse: Não temas porque certamente usarei de beniguinidade para contigo, pela grande amizade que existia entre eu e teu pai Jônatas.
Davi faz promessas de restituir ao filho de Jônatas tudo que era seu por direito da parte de Saul.
Reconhecendo a sua situação de humilhado, se compara com um cão abandonado, dizia que não merecia tal reconhecimento por parte de Davi.
Porém Davi não deu ouvido ás suas lamúrias, e declarou que tudo quanto era de Saul, de agora em diante é seu.
E Mais; ele teria livre acesso à casa de Davi, comeria na mesa com ele.

Com esse benefícios, naturalmente que todos aqueles que cuidaram de Mefibosete, também participariam destes benefícios.  EJO --------------------- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...