Saturday, June 07, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 80 " A POPULARIDADE DE DAVI , PROVOCA CIÚMES EM SAUL "

Pela bravura, Davi caiu nas graças de todos, e em vista disso, Saul determina que ele assuma o comando dos exércitos de Israel.
A sua popularidade era tanta, que as mulheres, o tinham como muito especial, e saíram cantando, pulando e dançando pelas ruas em manifestação em confronto com o rei Saul, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares.
Saul ao ouvir tal cantoria, se indignou e tomou por ofensa aquela manifestação, pois o que ouvira, feria profundamente a sua moral perante os seus servos, e perante todo povo, e com ciúmes de Davi, ele reclama: a Davi elas deram dez milhares e a mim somente milhares, na verdade o que lhe falta então, senão o reino? 
A partir deste dia, as considerações de Saul para com Davi, tiveram novos rumos.
A inveja de Saul pela popularidade de Davi mexeu profundamente com seu sistema nervoso, e uma crise daquelas fortes se apodera dele e o espírito mau da parte de Deus veio sobre ele, e ele profetizava, (isto é, já imaginava o que viria pela frente) andando de um lado para o outro dentro de sua casa.
Apesar da sua falta de educação para com Davi; Davi humildemente pega a harpa e começa tocar, para amenizar o sofrimento de Saul.
Saul esquece que Davi estava ali justamente a seu pedido, e tudo fazia para satisfazer sua vontade, tinha em sua mão uma lança e arremessa-a em direção a Davi na intenção de cravá-lo na parede.
Davi muito atento a todos os movimentos de Saul, não teve nenhuma dificuldade em se desviar da lança, por duas vezes.
Nestas alturas, Saul já havia se arrependido de ter nomeado Davi para comandante das tropas.
E começa refletir, tendo em vista que o Senhor estava com Davi e havia se retirado dele, pela sua desobediência, sabendo se que a atuação de Davi como comandante da tropa, estava sendo aceita por todos, pois ele os conduzia com prudência, e Saul já estava antecipando os acontecimentos e prevendo que o seu reino estava comprometido, faz de tudo para tirar Davi de seu caminho, primeiro ele oferece a mão de sua filha mais velha, achando que com a situação de genro Davi estaria nas mãos dele.

E sendo ele genro de Saul, Saul o colocaria em linha de frente nas batalhas contra os filisteus, com a desculpa mais esfarrapadas de estar guerreando a guerra do Senhor. --- EJO --- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...