Monday, January 09, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 50


                     A ESSÊNCIA DO AMOR

                             PARTE --  50



CUIDADO NA HORA DE ACUSAR ALGUÉM
Acusar ou apontar erros dos outros é muito fácil, mas somos condenados a servir de alvo e sermos acusados também.
Pois bem sabemos que a nós não cabe a responsabilidade de acusar, porque somente Deus conhece a natureza de cada coração e Ele exclusivamente Ele conhece até onde vai a nossa bondade ou a nossa maldade para que possa nos julgar com justiça.
Devemos usar nossa inteligência e a nossa energia em praticar o bem, para podermos receber galardão com justiça.
E usar também a nossa percepção e o bom senso que Deus nos deu para podermos realizar coisas boas e útil em beneficio de todos.
No fundo, no fundo, todos nós sempre temos tendências para criticar, principalmente a quem tem responsabilidades em liderança.
Por muito que se esforcem nunca chegam a agradar a todos, às vezes temos condições de resolver determinado problema por nós mesmo, mas deixamos a responsabilidade a critério da liderança, que representa.
Se andarmos segundo a vontade de Deus, Ele nos capacita e nos coloca no rumo certo para soluções de muitos problemas que às vezes nos parecem insolúvel.
Criticar às vezes nos acalma temporariamente, mas quando torna se real aquilo que criticamos em muitos casos as conseqüências são ainda maiores do que aquilo que imaginávamos.
E não adianta querer se justificar culpando outros por nossas fraquezas, pois cada um de nós somos responsáveis pelos nossos  atos; temos que procurar a todo custo e achar onde foi que falhamos.
E procurar suprir as deficiências, fazendo uso de nossos atributos pessoais, que somente nós sabemos a maneira mais correta de solucionar os problemas que muitas vezes achamos difícil de resolver porque não tomamos iniciativas para isto.
Devemos deixar que nossas lideranças façam aquilo que lhe compete fazer, e a nós cabe a responsabilidade de cobrar se estiverem agindo de má fé, dando prejuízos para a sociedade, comunidade, ou para a igreja em questão.
A tendência de culpar os outros sempre faz parte de pessoas que escondem a suas próprias falhas e mostram as falhas dos outros.

O que os outros estão fazendo ou deixando de fazer, não é de nossa conta, o que importa é o que estamos fazendo se é certo ou errado.

                           --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...