Thursday, January 19, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/79 -- "O bom pastor tem amor por suas ovelhas, ele estará sempre as guiando no caminho certo, olhando para as necessidades Espirituais de cada uma. Os mais novos na fé, ele tem um carinho todos especial, tratando-os como se fossem cordeirinhos; dando-lhes o alimento básico para o inicio de suas vidas, usando de toda paciência, guiando-os mansamente e ensinando-os a maneira mais correta de se comportarem"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE  --  79

Toda vez que Davi, voltava do campo de batalha trazendo a vitória em sua bagagem.
Saul se entristecia muito, pois via seu reinado prestes a desmoronar.
Por isso, queria se livrar de Davi a qualquer custo, e o espírito mau da parte do Senhor se apoderava dele
Davi estava despreocupado tocando sua harpa, e Saul mais uma vez tenta matá-lo com lança, e Davi como da outra vez se esquivou, e fugiu da presença de Saul.
Então Saul então manda um mensageiro à casa de Davi, e mantivesse-o preso lá até pela manhã, quando deveria matá-lo.
Mical, a esposa de Davi, ouvindo as ordens de seu pai, sai imediatamente a avisar seu marido, para que ele pudesse fugir.
E usa de astúcia livrando o das mãos de seu matador, fugindo pela janela, e Mical colocou uma estátua em seu lugar na cama, e pôs-lhe à cabeceira uma pele de cabra e a cobriu com um cobertor.
Pela manhã, Saul manda que seu mensageiro trouxesse Davi, e Mical mente dizendo, que ele estava doente.
Mais uma vez Saul, Tenta Matar Davi
Com a noticia da doença de Davi, Saul se alegra, e trata logo de agir, achando que agora Davi estava indefeso, manda seu mensageiro buscá-lo mesmo na cama, para matá-lo.
Logo que os mensageiros tentam pegar a cama onde supunham estar Davi, foi logo constatado, que nela só havia uma estátua e a tal pele de cabra à sua cabeceira.
Saul, indignado com sua própria filha, reclama, porque me enganaste, deixando fugir meu inimigo?
Quando Mical deu fuga a Davi ela estava evitando a morte do próprio pai, pois nestas alturas, a paciência de Davi também já havia esgotado, e ele não ia deixar barato mais outra tentativa de Saul.
Na fuga de Davi, ele foi parar na casa de Samuel em Ramá, e presta a Samuel relatório de todos os acontecimentos no reinado de Saul, inclusive a tentativa em matá-lo.
Samuel, e Davi foram para uma cidade chamada Naiote, em Ramá, e anunciaram a Saul que eles estavam ali.
Sabendo disto, Saul manda mensageiros buscar Davi, chegando lá, encontraram uma congregação de profetas reunidos, e Samuel presidia a reunião, e o espírito do Senhor estava sobre eles.

Ao chegar os mensageiros, o espírito do Senhor veio sobre eles também, e também profetizavam.

                            --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...