Tuesday, January 03, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/67 -- Continuação -- " Em vista de todo acontecimento, dá pra imaginar que desta vez Deus está usando uma forma mais ríspida para falar com Jonas, mandando, não pedindo que ele fosse para a cidade de Nínive e cumprisse com a obrigação que lhe tinha imposto. A voz de Deus dizia, levanta-te e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela, a pregação que eu te disse, mais uma vez Jonas estava diante do compromisso de levar aos ninivitas a mensagem que Deus lhe responsabilizara. Naquele instante muitas coisas passam por sua cabeça, será o que vai acontecer comigo desta vez? Ou eu levo a mensagem ou estarei novamente na dependência do furor, e do castigo de Deus. Sem opção sua única alternativa era obedecer; foi pregou e profetizou contra aquele povo, segundo, o que Deus queria que fosse"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE --  67

Quando Samuel apareceu a Saul; Saul logo tomou a iniciativa da primeira conversa, e foi logo utilizando da mentira para se justificar.
Bendito tu do Senhor, executei a palavra do Senhor, como ele ordenou.
Mas como Samuel estava atento a tudo, ouve o mugido das vacas e o movimento de ovelhas, e pergunta.
Que barulho é este de mugido de vacas e balido de ovelhas?
Desconcertado, Saul responde: de Amaleque as trouxeram; porque o povo perdoou ao melhor das ovelhas e das vacas para oferecê-las ao Senhor teu Deus; o resto porém temos destruído totalmente.
Será que as intenções dele, seriam estas mesmas?
Antes que ele se afundasse mais em mentiras, Samuel toma a iniciativa de transmitir o veredicto que Deus determinara para ele e disse:
Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite.
Saul ansioso com o que haveria de ouvir: Disse: fala!...
Sendo Saul posto por cabeça das tribos de Israel, mesmo sendo insignificante perante aos olhos de Deus, o Senhor o ungiu rei sobre Israel.
E ordenou a Saul que destruísse por completo todo povo dos amalequitas e lutasse com eles até que os aniquilasse a todos.
Mas não deu ouvidos à voz do Senhor, aproveitando dos despojos; e tudo fez contrario o que Deus queria que fizesse.
Estas mentiradas foram à gota de água que faltava para que Samuel lhe revelasse o veredicto final.
Já que não destes ouvidos a voz de nosso Deus, naturalmente também estarás pronto para receber dele o castigo que você merece.
Porque você tinha que se apoderar dos despojos dos amalequitas?

Samuel falava com Saul de uma maneira constrangida, porque tinha por ele grande apreço, e jamais iria imaginar que ele fosse desobedecer às ordens de Deus.

                              --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...