Thursday, January 05, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/69 -- "Continuação Jonas foi e proclamou que jejuassem, e vestiram-se de sacos, desde o maior até o menor, as palavras de Jonas chegam até aos ouvidos do rei, que se levanta do trono. E também tirou os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e também se assentou sobre cinzas, em sinal de arrependimento, de seus mandos e desmandos e pela sua crueldade. E então decretou que todo povo fizesse o mesmo, acrescentando que nenhum homem, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem alguma coisa, nem lhes dê pasto, nem bebam água. Mas que, os homens e os animais estarão cobertos de saco, e clamarão fortemente a Deus e se converterão cada um do seu mau caminho, e da violência que há em suas mãos. O rei toma estas atitudes na expectativa de que com isto sensibilizaria a misericórdia de Deus; e expressa à seguinte frase: quem sabe se voltará Deus e se arrependerá, e se apartará do furor e da sua ira, para que não pereçamos!..."


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 69

Também Jonas quis desafiar o mandado de Deus e sofreu duras penas, e teve que cumprir o que o que Deus mandou fazer, querendo ou não.
Não podemos negligenciar as ordens de Deus, a nossa responsabilidade diante de anunciar o evangelho temos de fazer com dedicação, boa vontade e amor.
Todos nós temos o dom que Deus nos deu, que cada um procure o seu dom e se encaixe nesta tarefa de anunciar o evangelho.
Porém não adianta nada, querer se encaixar se não der o testemunho de Cristão que Deus espera de todos nós.
A palavra de Deus nos mostra que devemos a cada dia, procurar conhecer Deus mais e mais.
Quero misericórdia e não sacrifício, e o conhecimento de Deus mais que qualquer tipo de holocausto expiação, imolação ou sacrifício expiatório: palavras do profeta Oséias.
A preocupação de Oséias era que se o povo procurasse estar mais na presença de Deus, naturalmente os problemas também seriam bem menores.
Todo verdadeiro Cristão tem por obrigação dar seu testemunho de Cristão.
Todo verdadeiro Cristão zela pelo seu nome, e faz resplandecer sua luz diante de todos.
Se você não está conseguindo fazer sua luz brilhar, é hora de rever seu procedimento diante de Deus.
É muito importante fazer sempre uma retrospectiva de nossas vidas, será que o que eu fiz foi condizente com a vontade de Deus, ou o que estou pretendendo fazer Deus vai aprovar?

Se tivermos este cuidado, os problemas que surgirem serão resolvidos com muito mais facilidade, e assim vamos ter a certeza que a nossa luz vai ser destaque, o que representamos terá muito mais credibilidade. 

                    ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...