Wednesday, January 11, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/73 -- Continuação -- "O Senhor com toda paciência, responde a Jonas: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, e nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu. E não hei eu de ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e da sua mão esquerda, e também muitos animais? O amor e a compaixão de Deus falaram mais alto e em vista do arrependimento sincero daquele povo; Deus perdoa lhes todos os pecados e mais uma vez tem a chance de viver em paz. De agora em diante é fazer tudo para não contrariar a vontade de Deus e viver em paz e lutar pela felicidade de melhores dias"


     O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS 

                                PARTE --  73

Em provocação aos israelitas, Golias vinha todas as manhãs e a tarde, durante quarenta dias, para provocar e desafiar os guerreiros de Saul, e todas as vezes que ele aparecia o povo tremia de medo e fugia de sua presença.  
Golias insistia em sua provocação, dando a sua palavra de que se ele perdesse para quem o enfrentasse; o seu povo serviria de escravos para os seus opositores, e disse mais, escolhei dentre os seus melhores guerreiros um homem com capacidade para me enfrentar.
Saul ouvindo as ofensas de Golias, assim como todo povo se espantaram, e temeram muito.
Jessé pai de Davi, preocupado com os outros filhos que estavam no campo de batalha, envia-o para visitar seus irmãos, saber como estavam suas condições e também levar algum suprimento para eles.
Davi decide enfrentar o Gigante Golias
Ao aproximar de seus irmãos, e vendo que todos estavam em apuros, vendo e ouvindo as provocações de Golias, deixou todo suprimento e as ovelhas nas mãos do encarregado que estava com ele, e se prontificou em enfrentar aquele brutamonte.
Porém Saul tenta impedi-lo dizendo:
Contra este filisteu, você não tem como lutar, pois você ainda é muito jovem, e ele é guerreiro desde a sua mocidade.
Davi, não se dá por vencido com as palavras de Saul e mostra a Saul, que ele teria capacidade de vencer aquele brutamonte, e conta a Saul como foi a sua luta contra o leão e o urso, e disse mais, o Senhor me livrou da mão do leão, também me livrará deste filisteu.  
Naquele momento era uma verdadeira discussão entre um e o outro, e nada fazia Davi desistir.
Saul entendendo que não adiantava discutir; providencia para Davi a roupa de guerra, achando que com isto o faria desistir, primeiro colocou em sua cabeça um capacete de bronze, que não era nada leve, depois, também uma couraça de escamas para se proteger.
Depois de tudo pronto amarrou a espada em sua cintura, fazendo com que pendesse de um lado para o outro, num total desconforto e desequilíbrio.
Também com muita razão, pois Davi, nunca havia experimentado uma roupa de guerra, e com um peso além de sua imaginação.

Não posso andar com isto exclama Davi, e tirou tudo aquilo imediatamente.

                              ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...