Thursday, January 12, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/74 -- O BOM PASTOR -- "A palavra de Deus nos diz que cobrará a todo pastor que explora suas ovelhas e apascentam-se a si mesmo. Pois a obrigação principal do pastor é apascentar suas ovelhas, não é tirando delas proveito sem dar nada em troca. A fraca não fortaleceu a doente não foi curada, a quebrada não ligaste, a desgarrada não buscou, e a perdida também não a procurou, mas quer dominar a todos com rigor e dureza. E em vista do abandono elas se dispersam, e ficam a mercê de sua própria sorte, sujeitos a caírem nos laços de tentações" (CONTINUA)


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE --  74

Daví pegou seu cajado sua funda e saiu à beira do riacho mais próximo e pegou cinco pedras, não muito grande e colocou em seu alforje de pastor.
Pegou sua funda colocou nela uma das pedras, e foi se achegando para o grandalhão.
O filisteu por sua vez vinha em sua direção, e seu escudeiro ia a sua frente, indignado, o gigante se ofende com a presença de Davi, pois esperava para o seu confronto alguém mais ou menos do seu porte em condições de luta.
Ao ver Davi, olha-o como se não houvesse ninguém a sua frente, faz o maior pouco caso dele e desprezando o.
Davi, nesta época era um jovem ruivo, e de gentil aspecto, e muito social em sua comunidade, todos o admiravam pela sua dedicação e coragem no pastoreio das ovelhas de seu pai.
O brutamonte Golias ofendido disse a Davi: Sou eu algum cão para vires a mim com paus? O gigante estava se referindo ao cajado que estava nas mãos de Davi.
Furioso, ele amaldiçoa Davi, pelos seus deuses, provocando a Davi, e disse: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Calmamente Davi responde com muita confiança, pois sabia que Deus estava com ele, e disse para o grandalhão.
Tu vens a mim com espada, com escudo, com lança; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e ti tirarei a cabeça, e os corpos dos que estão no arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra, e toda terra saberá que há Deus em Israel.

E saberá também toda a congregação, que o Senhor salva não com espada, nem com lanças, porque o Senhor é a guerra, e ele vos entregarão em nossas mãos.

                           --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...