Friday, January 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/75 -- Continuação -- Deus está vendo todo o mau procedimento de certos pastores, e naturalmente que tomará as ovelhas de suas mãos. Diz assim a palavra, eis que eu estou contra os pastores e demandarei minhas ovelhas de sua mão. E eles deixarão de apascentar as ovelhas, e não mais se apascentarão a si próprio. E livrarei as minhas ovelhas da sua boca e não lhes servirão mais de pasto. Ezequiel. 34 v 10 Porque o que temos visto em nossa sociedade e até mesmo em nossas igrejas um descaso espantoso com os seus membros mais fracos financeiramente, pois sendo fracos não tem como contribuir como desejam. E ficam como se não mais precisassem deles pra nada, deixando os em total abandono, pois já não tem mais como explorá-los, é triste, mas está acontecendo em nossas igrejas, infelizmente, um membro da igreja se afasta por motivos ignorados e não são visitados. Estão doentes e ninguém da igreja toma conhecimento, estão fracos na fé, e não aparece ninguém para lhes confortar espiritualmente"


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE --  75

O gigante, afrontado com aquelas palavras veio de encontro a Davi.
Que sem temer e nem tremer confiante na promessa de Deus, apressou-se a encontrar com Golias.
Com sua funda em mãos, colocou nela uma pedra, girou a funda por cima de sua cabeça e arremessa-a; e zháas!...
Acertando a pedra que havia colocado na funda, bem no centro da testa do gigante.
Desequilibrado, o gigante cai por terra, e assim Davi vence o gigante com uma funda e uma pequena pedra.
Davi corta a cabeça de Golias:
Antes que o gigante pudesse acordar Davi corre sobe em cima de seu peito tira-lhe a espada, e com ela corta a sua cabeça.
Nestas alturas dos acontecimentos, os guerreiros dos filisteus, vendo que seu campeão guerreiro de confiança estava morto, não olharam para trás e trataram logo de fugir.
Por outro lado os guerreiros de Israel, vendo o susto do lado oposto, aproveitaram a oportunidade para atacá-los, e só se via homens filisteus caindo pelas estradas.
Ao retornar os Israelitas da perseguição aos filisteus, estando tudo a sua mercê, não tiveram nenhuma dificuldade em saquear os despojos dos arraiais.
E como troféu, Davi trouxe a cabeça do gigante a Jerusalém para mostrar ao povo.
Acometido por uma amnésia Saul esqueceu quem era Davi, que vivia em sua casa a seu serviço, e que também tentou fazê-lo desistir de lutar contra Golias.
De longe Saul o admirava e vendo que Davi era um jovem destemido, que enfrentara o filisteu, que apesar de estar em sua casa fazendo lhe companhia, não sabia quem seria seus pais, e falando a Abner seu servo, chefe do exército; disse: de quem é filho este jovem?
Neste momento Davi estava vindo do campo de batalha, trazendo em sua mão a cabeça de Golias, e Abner aborda-o para levá-lo a presença de Saul.

De quem és filho, jovem? Sou filho de Jessé o belemita seu servo. 

                       ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...