Wednesday, January 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/78 -- Continuação -- "Quando a igreja consegue um novo pastor, e ele a encontra toda desarrumada, que só com muito trabalho, e dedicação e principalmente muita oração para conseguir colocar as coisas em ordem. Quando um pastor é amado pela igreja, todos sentem a sua falta, quando ele precisa se ausentar por qualquer motivo, ou então quando é chamado para outro ministério, deixando muitas saudades. E todos os momentos bons, sempre são lembrados por muito tempo, até mesmo uma mensagem que às vezes fica gravado em nossos corações e em nossas cabeças. Mensagens que nos tocou profundamente, e que nunca sai de nossas mentes. Um pastor que deixa exemplo de vida para as suas ovelhas, nunca será esquecido"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE - 78

Como palavra de rei não pode voltar atrás, Saul entrega sua filha para ser esposa de Davi.
E mais uma vez Saul se conscientiza que Davi era protegido por Deus, e teme pelo seu reinado.
Mical, a filha que Saul ofereceu a Daví o amava verdadeiramente, sabendo disto Saul o temia cada vez mais, tornando se inimigo declarado de Davi.
Nas batalhas contra os filisteus, a cautela de Davi, sempre produzia bons resultados, pois conduzia todas as táticas de guerra com prudência, cuidados esses que os servos de Saul não se preocupavam, e com isto seu nome era bem visto e estimado por todos.  
Saul, já não escondia mais o seu desafeto por Davi, e dá ordens para eliminá-lo, fazia ade tudo para tirá-lo de circulação. 
Jônatas, ao ouvir as ordens do rei, sai de imediato a procura de Davi.
A grande amizade que existia entre um e o outro, impediu o plano diabólico de Saul para matá-lo.
Pois ao encontrar Davi, contou-lhe todo o plano de seu pai; e assim Davi pode se esquivar de suas armadilhas, e todo procedimento suspeito de Saul era de imediato transmitido a Davi, através de Jônatas.
Jônatas, ao voltar pra casa, chama a atenção de seu pai e disse lhe:
Não peque o rei contra o seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos te são muito bons.
Na batalha contra os filisteus, Davi colocou todo seu empenho e conseguiu os seus objetivos, pois a sua frente o Senhor da guerra o Senhor todo poderoso.
O Senhor dos exércitos de Israel, e ele fez um grande livramento através de Davi, tu mesmo o viste, e te alegraste.
Porque, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando a Davi sem causa?
Naquele momento Saul deu ouvidos a voz de Jônatas, e até parecia que era sincero o seu juramento, e jurou: Vive o Senhor que não morrerá
Jônatas acreditando em seu juramento vai até Davi e conta a ele o acontecido, e convence o a voltar com ele e a se encontrar com Saul em sua casa, na esperança que Saul retratasse a todo seu mau procedimento contra ele.

Nos primeiros contatos, tudo parecia normal, neste momento Davi precisou sair à batalha, pois os filisteus aproveitam a oportunidade para atacar, e em combate ferrenho a baixa contra os filisteus era uma coisa descomunal, e os que sobraram não tiveram alternativa senão fugir. 

                               --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...