Monday, January 23, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/81 -- Continuação -- "Cada membro da igreja deverá se comportar de maneira a refletir o seu verdadeiro estado de Cristão. Porque ser membro de igreja é muito fácil, ser verdadeiro Cristão é um pouco mais difícil, mas não impossível, para isto é preciso estar em constante comunhão com Deus e obedecer a seus ensinamentos e seus mandamentos. Cada membro deve se esforçar para somar forças na propagação do nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e que Deus abençoe a cada um que tomar esta atitude"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 81

Qualquer coisa poderia acontecer com Saul, mas, que não fosse através das mãos de Davi.
Saul reconhece a superioridade de Davi, pois sabia que Deus pelejava por ele, e quem poderia vencer alguém que tivesse sob a proteção de Deus?
Mesmos a contra gosto ou com segundas intenções, Saul disse a Davi: Bendito sejas tu meu filho Davi; pois grandes coisas farás, e também prevalecerás.
Depois destas palavras cada um segue em paz o seu caminho, Davi refletindo as palavras de Saul, disse em seu coração: Certamente ele continuará a me perseguir, e posso perecer em suas mãos, nestas alturas dos acontecimentos, não tem coisa melhor a fazer do que escapar o mais depressa possível.
Vou para as terras dos filisteus, quem sabe Saul esqueça esta perseguição e me deixe em paz e deixe de me buscar.
Saul se envolve com feitiçaria
Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e o porfiar é como a iniqüidade e idolatria” 1ª Samuel  15 v 23 p/a
Saul, mais uma vez contraria a vontade de Deus, e procura uma feiticeira, para saber o seu futuro, vestiu umas roupas estranhas para se disfarçar, na companhia de dois homens foram visitar a feiticeira.
A feiticeira ele pediu que adivinhasse que pelo espírito de feiticeira, que subisse quem ele dissesse.
Acontece que a feiticeira temendo ser uma armadilha, recusa em fazer tal trabalho, pois anteriormente Saul vivia na caça de feiticeiros, os adivinhos e os encantadores.
Em nome de Deus, Saul faz juramentos à feiticeira que não lhe faria nenhum mal.
Ela concorda e pergunta a quem deseja que eu faça subir? Samuel; responde Saul.
Como Saul estava disfarçado, ela não o reconheceu logo de imediato, mas quando Samuel aparece logo ela se deu conta que estava diante de Saul e gritou em alta voz, porque me enganastes, pois tu és mesmo Saul.
Não precisa temer o que tens visto? Ela disse: vejo deuses que sobem da terra.
Ele pergunta como é a sua figura? Ela responde, vem subindo um homem ancião e está envolto em uma capa.
Entendendo Saul que se tratava de Samuel, dobrou seus joelhos e prostrou se diante dele.
Samuel disse a Saul porque me desinquietaste, fazendo me subir?
Saul angustiado, disse, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas e nem por sonhos, por isto te chamei a ti, para que me faças saber o que eu hei de fazer.
Samuel dizendo; porque, pois a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito seu inimigo?
O que o Senhor tem feito para contigo, como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão e o tem dado a teu companheiro Davi.
Como tu não destes ouvidos a voz do Senhor, e não executastes o fervor de sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
E o Senhor entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; (ou seja, também estariam mortos e sepultados) e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
Mediante a tais palavras de Samuel, Saul caiu estendido por terra, e temeu grandemente.

E estava ele sem se alimentar o dia inteiro até a noite toda.

                                --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...