Friday, April 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/140 --- CONTINUAÇÃO -- "Portanto quem deseja ser um vencedor, terá que passar por uma mudança radical, precisa nascer de novo, quem nasceu de novo, naturalmente é uma nova criatura, com transformação visível pelo Espírito Santo, dai por diante a sua vida será guiada segundo a palavra do Senhor, através do estudo da Bíblia. O que passa pela nossa cabeça ou tudo que aprendemos através do que ouvimos em nosso dia a dia, deverá ser colocado em posição inferior. Pois sabemos que o que mais interessa é a verdadeira pessoa, ou seja, o nosso espírito que nos guia, e nos determina como agir sabiamente, quando as decisões forem o que Deus declara em sua palavra, pois precisamos conscientizar que somente Jesus Cristo é o nosso Guia e protetor, e isto aprendemos estudando a palavra de Deus"

           
              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 140

Os sacerdotes entraram na casa do Senhor e começaram a tarefa ardua de limpar, tanta sujeira e imundicia, de sacrifícios a outros deuses, principalmente as imundicias da feitiçaria.
Era tanta porcaria que foi preciso retirar tudo para fora da cidade, e foi tudo jogado no ribeiro de Cedrom.
A tarefa ardua continua, e enquanto não colocaram tudo nos seus devidos lugares, bem limpos e purificados, depois de tudo pronto agora era hora de dedicar todo sacrifício ao Senhor.
Então o rei Ezequias, se levantou de madrugada, convocou os maiorais da cidade, e entrou na casa do Senhor, com todo o material para se fazer um sacrifício digno ao verdadeiro merecedor de toda honra e toda glória.
O reinado de Ezequias foi muito bem suscedido, pelo fato de estar sempre na presença do Senhor, e não tomava nenhuma decisão sem antes levar seus pensamentos ao grande e glorioso Deus, o Deus vivo, o Deus todo poderoso, o Deus que vence todas as batalhas o Deus de seus primeiros pais, o Deus de todo povo de Israel.
Ezequias, tinha em seu coração o plano missionário, tanto que ele, enviaou correspondência por todo o Israel e Judá, também a Efraim e Manassés, afim de convidá-los a vir na casa do Senhor em Jerusalém, para celebrarem um grande culto da páscoa ao Senhor Deus de Israel.

Importante observar que Ezequias, levava suas idéais aos conselheiros, e aos maiorais do seu reino, depois que todos confirmavam suas teorias, aí sim ele covoca a todos os sacerdotes para com ele invocar ao seu Deus e expor todas as suas idéias, e só tomava atitudes depois da comprovação de Deus.

                            ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...