NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, April 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/144 -- "CONSCIÊNCIA LIMPA No momento em que decidimos, e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, daí por diante, nossas vidas nossos pensamentos deverão estar voltados para as coisas que nos identificam com a realidade do evangelho verdadeiro de Jesus Cristo. Devemos pensar nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Pois as coisas que são de cima nos edificam e nos preparam para o encontro com nosso Pai Celestial, as coisas da terra são passageiras e só trazem desgostos e decepções"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 144

Por todas as cidades de Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, destruiram tudo, não deixando nada que pudesse servir de insentivo para que viesse mais tarde, quebrar seus juramentos de diante de Deus.
Depois de constatar que não havia mais nenhum altar ou imagem de algum idolo, ou vasos de adoração pagã, aí então cada um volta para suas cidades, suas casas.
Agora com toda tranqüilidade, Ezequias podia reinar sem maiores aborrecimentos, e a sua primeira atitude foi regularizar as turmas dos sacerdotes e dos levitas, estipulando cada membro destes grupos as suas funções a serem executadas.
E ordenou para o povo, moradores de Jerusalém, trazerem a parte de seus ganhos para que os sacerdotes pudessem dedicà-la na lei do Senhor, ou seja aplicar na manutenção da casa do Senhor.
Depois da divulgação da ordenança do rei Ezequias, os filhos de Israel trousseram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel e de tudo que o campo poderia produzir, e assim tuado com abundância:
Vacas, ovelhas, e também das coisas consagradas ao Senhor, fizeram muitos montões.
E o povo trabalhava com satisfação, pois tinha a confiança de que tudo se multiplicaria segundo a vontade de Deus.
E no terceiro mês, depois de levar as primeiras ofertas, começaram a fazer novos montões e no sétimo mês, já tinha juntado tantos montões a ponto de imprecionar os sacerdotes e o rei, e seus Principes.
Vindo pois Ezequias, e os Principes, vendo aquela fartura toda, bem-disseram a seu povo com grandes elogios, e perguntando aos sacerdotes e aos levitas, acerca daqueles montões, como haviam conseguido tanta fartura.
E Azarias o sumo sacerdote, passa para o rei todo o acontecimento, dizendo:

 Desde que começaram a trazer estas ofertas a casa do Senhor, nunca mais ouve falta do alimento para o seu povo, pelo contrário ainda sobra muita coisa, porque o Senhor abençoou o seu povo, e por isso esta fartura toda a ponto de sobrar tanta coisa.

                    ---- EJO ----- Continua


No comments: