NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, April 28, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/149 -- CONTINUAÇÃO -- Temos que ter consciência que apesar de termos aceitado Jesus Cristo como nosso único Salvador de nossas almas. Não nos isenta e nem nos imune contra o pecado, que vai sempre estar em nosso arredor. Mas nem por isto podemos achar que, porque não somos imunes é que vamos sair por aí pecando a torto e a direito"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 149

“Guarda a minha alma, e livra-me, não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. Redime ó Deus a Israel de todas as suas angústias” Salmo 25 v 20 a 22

É importante observar que os reinados de Judá e Jerusalém passavam por bons e maus reis
Quando o povo estava voltado para Deus com um rei que buscava a sua presença, tudo se desenvolvia maravilhosamente, mas quando o rei era mal visto diante dos olhos do Senhor, todo povo sofrias as conseqüências, pois eram corrompidos por ele, e faziam tudo de ruim  que o rei mandava.
Ezequias foi sepultado com todas as honras de um rei justo e bem sucedido, em um sepulcro de primeira linha, que só era concedido ao rei que conseguia conquistar a confiança e a amizade do povo, e principalmente quando andava nos caminhos do Senhor, e obedecia seus estatutos e mandamentos.
Seu filho Manassés com apena doze anos de idade reina em seu lugar, naturalmente que ele por si só não tinha a menor condição em comandar nada e nem ninguém.
Pelo menos até chegar a idade de convicção de seus atos o seu reino foi comandado por sacerdotes e os maiorais do reino.
E quando chegou a idade da razão começou a fazer o que era mal aos olhos do Senhor, conforme às abominações dos gentios, que o Senhor Deus havia retirado do meio dos filhos de Israel.
E tudo fazia para contrariar a vontade de Deus, tornando a edificar os altares que seu pai Ezequias havia derribado. 

                          ---- EJO ---- Continua




No comments: