Friday, April 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/135 -- CONTINUAÇÃO -- "Os novos crentes e os que ainda não firmaram sua fé em Jesus Cristo, são cobrados e criticados pela sua nova vida, com gracejos e insinuações e até mesmo com insultos da sociedade e às vezes até da própria família, na tentativa de humilhá-lo e fazê-lo desistir"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 135

Mesmo tendo um reinado satisfatório e que agradara a Deus, o povo ainda se corrompia e procurava se afastar cada vez mais de Deus.
Porém Jotão, fazia seu reinado da melhor maneira possível para agradar a Deus, e Deus lhe abençoou e lhe deu condições para edificar cidades nas montanhas de Judá, e edificou nos bosques; castelos e  torres.
 “Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder e a honra, e a vitória e a magestade, porque teu é: tudo quanto há nos céus e na terra, teu é, Senhor, e tu te exaltaste sobre todos como chefe.
E riqueza e glória vem de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder, e na tua mão está o engrandecer e dar força em tudo” 1º Crônicas 29 v 11 e 12  
Como também Deus deu lhe vitória nas grandes batalhas, e tudo quanto fazia confiado em Deus prosperava, deixando bons exemplos para o próximo rei que haveria de reinar em seu lugar depois de sua morte.
Neste trexo não relata a maneira como foi sua morte, todos os seus relatos de maior importancia, como a causa de sua morte está registrado no livro dos reis de Israel e de Judá, mas o que se sabe é que foi sepultado na cidade de Davi, com seus pais nos tumulos dos reis, com todas as honrarias de um rei bem sescedido.

Mais um rei, rebelede:

Depois de sua morte, seu filho Acaz aos vinte anos de idade, assume seu lugar no trono, também reinou dezesseis anos em Jerusalém, este também era contrário as atitudes de seu pai Jotão, e não fez o que era reto aos olhos de Deus, como seus antepassados, Davi e outros que andavam segundo aos caminhos do Senhor.
Antes, andou nos caminhos dos reis corruptos de Israel e obedecia seus conselhos, fez imagens fundidas a Baalim, queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou os seus próprios filhos no fogo, em sacrifício a Baalim, conforme as abominações dos gentios que o Senhor havia banido diante dos filhos de Israel.

Também sacrificou, e queimou incenso, nos altos e nas colinas, como também debaixo de toda árvore verde.

                                    --- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...