Wednesday, April 26, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/147 --- CONTINUAÇÃO -- "Não devemos nos envolver em escândalos, tirando do outro o que não é nosso, se devemos, temos a obrigação de pagar. A Bíblia nos diz que: a ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor, com que vos ameis uns aos outros, porque quem ama aos outros cumpriu a lei, Rom. 13 v 8 é importante observar e memorizar este versículo. Pois jamais uma pessoa que ama seu próximo, vai desejar algum mal para ele, e se todos pensassem assim, naturalmente tudo seria muito mais fácil na vida"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 147

Inveja contra um rei abençoado:
As agressões não param por aì, na carta que Senaqueribe mandou para Ezequias, veio de uma forma mais contundente para blasfemar contra o Senhor Deus de Israel e para falar contra Ele.
Assim como os deuses das nações das terras não livraram seu povo de minhas mãos, e nem tão pouco o Deus de Ezequias vai conseguir livrar o seu povo de minhas mãos.
E os insultos contra Ezequias, contra o povo de Israel e contra o grandioso Deus não cessavam, e referiam ao Deus verdadeiro de Israel como a qualquer outro deus feita por mãos de homens.
E muitos dos homens de Senaqueribe, vieram para tirar a paz do povo de Jerusalém, e de cima do muro falavam todo tipo de afronta, queriam tomar a cidade a qualquer custo.
Nestas alturas, o sistema nervoso de cada um fica muito abalado, mas Ezequis confiava em Deus e sabia que ele não iria deixar aquelas afrontas sem uma respostas.
E assim  Ezequias e o profeta Isaias, filho de Amós, oraram fervorosamente, clamando ao Senhor, e então o Senhor enviou um anjo, que destruiiu todos os varões que se diziam muito valentes,
Como também a todos os príncipes, e os chefes que estavam alí provocando Ezequias, seu povo e principalmente seu Deus.
Senaqueribe, envergonhado, volta para sua terra e seus próprios filhos o matam dentro da casa que servia para cultos a seus deuses a fio de espada.
 Então Ezequias e seu povo foram libertos, porque o Senhor Deus os livraram das mãos de Senaqueribe rei da Assíria e
da mão de todos, e abençoou o Senhor a Ezequias a seu povo e os guiou.

E muitos traziam presentes a Jerusalém e coisas preciosíssimas a Ezequias, de modo que depois disto foi exaltado perante os olhos de todas as nações.

                            ---- EJO ----- COntinua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...